Um pouco da historia. Marcha atletica
Artigo: Um pouco da historia. Marcha atletica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rairsouza • 17/9/2014 • Artigo • 712 Palavras (3 Páginas) • 288 Visualizações
Um pouco da historia
Marcha atletica
Nota- se que a marcha atletica foi desenvolvida por homens e mulheres, e foi aplicada nos jogos olimpicos em londres no ano 1908, nas distâncias de 3.500m e 10 lilhas. Mas notamos que inumeras mudanças ocorreram. nas competições, e que era apenas realizado oelo sexo masculino.
Nas olimpiadas de 1912 em estocalma foi realizado apenas a prova de 10 milhas, enquanto isso na antuerpia em 1920, foram incluidas mas duas provas; que são as de 3 km ea de 20 km, embora essas duas provas a mais que foram incluidas na anturpia em 1920,pois quando chegou a proxima olimpiada em paris em 1924, foi mantida so a prova de 10 km.
Porque em 1928. Descobriram que a marcha atletica tinha tantas inregularidade que foi reitroduzida novamente no ano de 1932, com a prova masculina de 50 km . e 16 anos após em 1948, foi acrescentantada a prova de 10 e 20 km. Mas no ano de 1952 as provas aumentaram os km e passaram a ser 20 e 50 km feitas so pelos atletas masculinos.
A prova feminina foi megrada no ano de 1991 no mundial de taaf por meto da prova de 10 km a prova de 20 km foi integrada no ano de 1999.
Técnica básica de movimento
A marcha atlética ela é difinida como uma progressão de passos sendo executado de tal maneira que o machador deve manter sempre o contato continuo no solo , não podem do ocorrer nenhum erro ou alterações no passo. A marcha atlética ela funciona da seguinte maneira , A perna que avança tem que estar reta isso é não podendo flexionar o joelho desde o primeiro contato com o solo até a posição ereta vertical.
Existem algums exemplo de detalhes técnicos para o atleta seguir , para que não seja desclassificados
Membros superiores
O atleta tem que movimentar os braços flexionando em 90º, e esse movimento dos braços tem que acompanhar o ritimo das passadas, com esse movimento regrado impulsiona o atléta machador Fazendo com que ele fique mais veloz
Tronco
O troco deve acompanhar de maneira oposta dos movimentos do quadril , para que dala um controle nos passos que não atrapalhe o marchador em uma rotação exagerada fazendo com que erre nos passo.
Membros inferiores
Temos duas frases observada na marcha atlética que é denominada como estabilização, fazendo que o atléta sempre matenha o contato do calcanhar com o solo, que é a impulsão que é iniciada da ponta do pé fazendo o movimento de rolamento do pé sobre o solo.
Esse trabalho todo de movimento com os pés e chamado de faze de apoio duplo , que inicia com o inmpilso , enquanto o pé direito realiza o movimento tendo o comtato com o calcanhar , iniciando o começo do ataque.
Isso mostra que os membros inferiores tem como o propositode fazer a marcha atlética sem tirrar o apoio do pé do chaõ, caso aconteça algum erro o atleta e desclassificado.
Algumas Regras Basicas
Temos como objetivo , algumas regras basicas para que o atléta não seja desclassificado temos como exemplo.
...