Uma Pequena Redação Sobre Minha Opinião
Por: marianalopes1996 • 19/10/2016 • Ensaio • 359 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
“Porque o sonho de vários na quebrada é abrir um boteco. Ser empresário não dá, estudar nem pensar. Tem que trampar ou ripar para os irmãos sustentar. Ser criminoso aqui é bem mais prático. Rápido, sádico, ou simplesmente esquema tático”
Ouvi isso numa música do “Racionais Mc’s”. Queria expressar o que acho sobre isso. Para iniciar, eu concordo. Mas por que eu concordo?
Bom, sabemos o quanto é difícil conseguir um emprego. A taxa
Primeiro, procurar palavras chaves que eu quero alertar na redação
- O sonho de muitos dentro da comunidade é conseguir um trabalho prórpio para sustentetar seu amiliar.
Ser empresário até de um boteco na esquina.
Mas a realidade é que ser empresário na favela não existe. ESTUDAR? Não existe como. Muita gente trabalha o dia inteiro, fora da sua realidade, fora da sua comidade, longe de sua família, horas e horas de trabalho, sem descanso, sem qualidade de vida dentro do emprego, sem um tratamento digno. Mas ele está trabalhando para sustentar sua família, conseguir o pão e a comida da sua casa. Faz de tudo para agüentar essa escravidão moderna. Mas cadê o tempo para estudar? Ele nem se quer tem forças para levantar. E aí, quem ganha com isso? Quem ganha com a falta de estudo do cidadão trabalhador já que ele não tem tempo? Os políticos.
Se o “pobre, preto, favelado” passa o dia todo trabalhando esculaçado e não tem tempo para estudar, é favorável. Favorável porque o “pobre, preto, favelado” estudando, ele vai conseguir conhecimento. Conhecimento é algo raro. E ter conhecimento sobre tudo no mundo, sobre a vida, sobre a comunidade, e sobre a política vai “foder” o político, né?. E ele conhecendo a política, ele vai debater, ele vai descutir, ele vai saber o que é errado e o que é certo, ele vai construir sua opinião, ele vai formar sua concepção contra o político que na maioria é corrupto. E aí, ele vai certo. Certo para favorecer a ele, a sua família, a sua comunidade e ao seu paaís, que a cada dia que passa vai desandando por falta de conhecimento, por falta de estudo, por falta de oportunidade.
...