Vantagens E Dificuldade Na Gerações
Monografias: Vantagens E Dificuldade Na Gerações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neyrosa • 8/11/2013 • 2.112 Palavras (9 Páginas) • 597 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
ATPS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Campo Grande – MS
ATPS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Trabalho de ATPS exigido como quesito da disciplina de Administração de Recursos Humanos, com a finalidade de aprimorar nossos conhecimentos, no curso de Administração da Universidade Anhanguera UNIDERP.
Campo Grande – MS
INDICE
Introdução………………………………………………….…………04
Desenvolvimento……………………………………………………..05
Conclusão...…………………………………………………………...08
Bibliografia…………………………………………………………...09
INTRODUÇÃO
Esta terceira etapa da ATPS traz as vantagens e dificuldades no processo de mudanças no ambiente organizacional, das gerações Tradicionalistas, Baby Boomers, X e Y, visando focar as diferenças de acordo com cada uma das gerações respeitando as mesmas.
2 – DESENVOLVIMENTO
2.1 – Processo de Mudanças
Para que ocorra o processo de mudança, primeiramente, é necessário que o líder da empresa esteja sempre disposto a se adaptar a qualquer tipo de mudança organizacional. As mudanças se denominam como inovadoras, e essas mudanças passam a ser uma ameaça constate para aqueles que não se preocupam com elas, por isso ter uma visão estratégica e pessoas preparadas para enfrentá-las faz a diferença no mundo competitivo, o líder deverá ser bem definido para a implementação de uma estratégia de melhoria da gestão.
Sempre haverá um impacto nos funcionários devido às possíveis mudanças - como novas contratações, novas políticas de carreira, cargos e salários, novas tecnologias, treinamento para mudança de funções na empresa. Isso pode gerar um clima de instabilidade nos colaboradores, para que o processo de reestruturação tenha um menor impacto negativo na empresa, e até em seus funcionários, é fundamental que haja um planejamento prévio para a implantação de todos os processos de mudança, de forma transparente.
Nos processos de mudanças devem-se considerar então os fatores internos e externos, o subsistema sócio-técnico e identificar quais são as forças de impulso e restritivas, bem como, ter uma metodologia que garanta a realização de todas as etapas do processo, a integração e o comprometimento de todas as pessoas, direcionando os esforços para objetivo da organização, atendendo os aspectos técnicos e sócias da mudança.
2.2 – Vantagens
• A geração Tradicionalista é disciplinada, ela se dedicaria ao máximo para tentar se adaptar a essa modelo. O desenvolvimento está focalizado no crescimento pessoal do empregado visa à carreira futura, para essa geração esse modelo é bom pelo fato de sempre colocar o trabalho em primeiro lugar, contudo essa geração não se preocupa com o crescimento pessoal na empresa.
• Geração Baby Bommer: Tem como característica a lealdade e disciplina. Esses trabalhadores tendem a respeitar a autoridade. Os objetivos sociais da paz e da prosperidade nacional são importantes para esse grupo; eles são pragmáticos e disciplinados, buscam a segurança, fidelização à empresa, respeito à hierarquia e o cumprimento do dever e “vestir a camisa da empresa.”
• Geração X tem o desejo de fazer atividades diferentes e não as mesmas coisas todos os dias. Gosta de desafios e oportunidades. Valoriza o crescimento, aprendizado, títulos acadêmicos e novas habilidades.
• Geração Y são profissionais que nasceram vivendo em ação, estimulados por múltiplas tarefas e atividades. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.
2.2 – Desvantagens:
• A geração Tradicionalista, segundo a teoria do desenvolvimento pessoal, teria muita dificuldade no treinamento por educação, por não terem o pensamento de crescimento na empresa oque acaba atrapalhando essa parte do desenvolvimento pessoal e profissional.
• Geração Baby Bommer sua maior desvantagem é a sua resistência às mudanças, torcem o nariz para jovens que chegam ao trabalho com fones de ouvido, trajando jeans e camiseta e sentem muita dificuldade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Não conseguem, por exemplo, gerenciar a própria agenda e cuidar dos negócios ao mesmo tempo.
• Geração Y é uma geração mais individualista e autônoma, que faz questão de colocar sua opinião em destaque e não abre mão de gerenciar sua vida pessoal simultaneamente à profissional, entre os pontos fracos está ansiedade, o imediatismo e o fato de não saberem exatamente como lidar com um momento de crise ou uma bolha de mercado; outro ponto que as companhias costumam destacar como negativo é a insatisfação que toma conta do profissional no caso de ele não receber uma promoção após o primeiro ano de empresa.
• Geração X o processo de aprendizado é um pouco mais lento, os profissionais sentem muito a falta de orientação e treinamento formal para as coisas novas, no comportamental, a geração X tem um bom equilíbrio entre família e trabalho, mas cuida desses dois elementos de forma separada, dessa forma, precisa equilibrar seu tempo na empresa para que o trabalho não atrapalhe sua vida e não seja desmotivado, no cotidiano, tem um pouco de receio de compartilhar suas ideias e experiências com medo de perder crédito por seus trabalhos, tampouco se sente na
...