Vantagens E Limitações Da Utilização De Vetores E Matrizes.
Monografias: Vantagens E Limitações Da Utilização De Vetores E Matrizes.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vadu01 • 9/6/2013 • 291 Palavras (2 Páginas) • 3.415 Visualizações
Vetores é uma estrutura indexada por um índice que armazena dados de um mesmo tipo básico (por enquanto, inteiros e reais). Quando um vetor de tamanho é declarado, uma área da memória, suficiente para armazenar todos os elementos do vetor, é reservada. Essa área recebe o nome do vetor, e seus elementos podem ser acessados através de um índice entre colchetes ([]). O primeiro elemento do vetor é acessado pelo índice 0 (zero), e o último pelo índice . O C não verifica se esses índices são válidos e problemas muito sérios podem acontecer caso você tente acessar uma posição inválida do vetor (ou seja, fora do intervalo de 0 a ). Compõe-se primeiramente das definições de dado, informação, tipo abstrato de dado, tipo de dado, e da diferenciação entre abstração e implementação de um tipo de dado. Com o uso destas duas vertentes, aborda em seguida os conceitos e aplicações dos tipos estruturados de dados fundamentais Pilha e Fila, construindo, para cada um, analogia entre versões clássicas de implementação com estruturas de dados homogêneas já fundamentadas, e provocando a discussão e a percepção da eficácia e eficiência destas versões numa gradação da pior até a mais razoável. A partir de então propõe a implementação das mesmas estruturas com o uso de listas encadeadas, em contraste com o uso de estruturas de dados homogêneas, redundando na discussão e na comparação dos dois meios genericamente. Finalmente, pretende introduzir o conceito de grafo.
Estrutura de repetição nada mais é que laços de repetições.
Laços de repetições permite que um conjunto de instruções seja repetido até que se faça a condição desejada.
A linguagem C suporta aos mesmos tipos de laços que as linguagens de programações modernas, exemplos: For, While, Do While.
...