Virtualização Do Corpo - Da Pedra Aos Jogos Eletrônicos
Monografias: Virtualização Do Corpo - Da Pedra Aos Jogos Eletrônicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ribeirovics • 25/8/2014 • 282 Palavras (2 Páginas) • 401 Visualizações
Há muito tempo a humanidade aprendeu a utilizar objetos para facilitar a vida e o trabalho como pedras, pedaços de madeira, folhas de árvores e etc. Com o tempo eles começaram a construir objetos para aprimorar-lhes as funções, as pedras viraram martelos e marretas, pedaços da pau viraram cajados, varas, pele de animal se utilizaram para diferentes itens como vestuário. Com a evolução tecnológica os seres humanos começaram a criar ferramentas e artefatos mais complexos e específicos e logo o homem aprendeu a controlar as forças para aproveitar-la melhor introduzindo ao mundo a era das máquinas. Com o passar do tempo, as antigas máquinas a vapor, engrenagens e outras peças mecânicas cederam espaço para as máquinas eletrônicas ou computacionais.
Com a computação demos saltos gigantescos em termos de processamento de informações, logística, comunicação (telecomunicação). Não demorou para a utilização destas ferramentas eletrônicas para fins recreacionais e de lazer surgindo os primeiros aparelhos (consoles) como o Odyssey 100 e o Atari 2600. Com o desenvolvimento da tecnologia novas gerações dos consoles foram surgindo, cada vez mais potentes e modernos, com esta evolução os jogos começaram a ser mais elaborados (ANDRADE, 2005).
O crescimento da adesão às práticas eletrônicas de entretenimento fez crescer um mercado de jogos eletrônicos que hoje é maior do que a indústria do cinema sendo que o mercado nacional de jogos eletrônicos movimentou 120 milhões de reais em 2003 e a expectativa para 2007 para mercado internacional é de três bilhões de dólares (ANDRADE, 2005). Esta nova prática, junto com suas possibilidades de integração, expressão e comunicação, possibilitou uma explosão na adesão e inserção na internet e em particular nos jogos eletrônicos e/ou on-line.
...