Voleibol
Por: simonesemel • 21/10/2015 • Trabalho acadêmico • 3.818 Palavras (16 Páginas) • 484 Visualizações
1 - INTRODUÇÃO
2 - JUSTIFICATIVA
3 - IDENTIFICAQÃO DO PROJETO
4 - OBJETIVO GERAL
5 - OBJETO ESPECÍFICO
8 - APOIO LOGISTICO
6 - CALENDÁRIO ANUAL DAS COMPETIQÔES
7 - COMISSÂO EXECUTANTE
9 - FORMAÇÃO DA EQUIPE
10 - ANÁLISE DAS CAPACIDADES MOTORAS
11 - PERIODO DE REALIZAQÃO DO TREINAMENTO
12 - LOCAIS DE TREIAMENTO E AVALIAÇÕES
13 - MATERIAL DE TREINAMENTO
15 - ORGANIZAÇÃO DOS TESTES, AVALIAÇÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA
14 - ANÁLISE DA ATIVIDADE COMPETITIVA NO VOLEIBOL
16 - TREINAMENTO DAS CAPACIDADES FISICAS
17 - TREINAMENTO TÉCNICO
18 - TREINAMENTO TÁTICO
19 - PLANO DIÁRIO DE TREINAMENTO
20 - CONTROLE DA FORMA DESPORTIVA
21 - SESSÃO DE TREINAMENTO
22 - PLANILHA DE AVALIAÇÃO
1 - INTRODUÇÃO Sabemos o quanto o esporte nos últimos anos vem conquistando um espaço maior em todos os seguimentos da sociedade. Isso se tornou mais evidente a sistematização e ao tecnicismo, ou seja, a um planejamento bem elaborado, e específlco para o desporto a ser treinado. E não sendo exceção, o Vôlei, teve um salto grandioso com a introdução de estudos mais preciosos da biomecânica, nutrição, psicologia, etc., ou seja, um trabalho (planejamento) elaborado e executado sempre em cima das falhas e das minúcias dos atletas buscando obter rendimento maximo dos mesmos no período de competição. O Vôlei, um esporte profundamente dífundido e praticado no âmbito escolar (no Brasil), e também proñssional intemacional por se tratar de esportes coletivos, altamente lúdicos e rendáveis. Neste sentido, preparamos este planejamento de treinamento a fim de orientar nosso processo de trabalho durante a temporada de 2015. 2 - JUSTIFICATIVA Em um mundo onde temos um mercado altamente competitivo, forçando os empresários à sempre estarem criando e buscando novo mecanismo para vender seus produtos. Ofertando ao consumídor um produto de boa qualidade e baixo custo, Vinculando o seu produto a mecanismo que tenham grande popularidade, fácil acesso e grande aceitação, ou seja, um mecanismo de grande manipulação de massa. Dentre esses mecanismo, o esporte, em especial o Vôlei é o mais escolhido para essa Vinculação, por se tratar de dispositivo de aceitação mundial e paralísação da grande massa jovem, tornando-se de alta rentabilidade, de rápido retorno de investimento. É tendo essa vísão, que buscamos analisar todos os seguímentos da sociedade, principalmente a educação, tendo em vista que são nos colégios, na grande massa, que se encontra os maiores percentuais do mercado consumidor. Já são muitos os paises que tiveram a sensibilidade e conseguiram perceber e entender que estes dois fenômenos (esporte/jovem) são semelhantes a uma combustão, ou seja, basta juntar que acontece uma perfeita união explodindo em sucesso e renda, obtendo um espantoso sucesso. E tendo, essa união, como base e verdade que acreditamos que seja possível modificar a realidade que nos cerca. Transformando a historia de qualquer seguimento empresarial, principalmente as escolas projetando-o a nível munícipal, estaduaL nacional e ate mesmo a nível internacional. 3 - IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
3.1 Projeto: Projeto de Planejamento de treinamento das Seleções de Base de Voleibol de Parauapebas. 3.2 Período: 03/2013 a 03/03/2017. 3.3 Local: Ginásio Poliesportivo de Parauapebas. 3.4 Realização: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 3.5 Dos Desportos
3.5.1 Modalidade: Voleibol 3.5.2 Especialidade: “Indoor - Sexteto" 3.5.3 Categoria: Mirin, Infantil e Infanto-juvenil. 3.5.4 Gênero: 11 a 13,14 a 16,e de 17 a 19. 3.6.5 Nível: Municipal e posteriormente Estadual e Campeonato Metropolitano. 3.6.7 Período de Treinamento: 01/01/2014 a 15/11/2014.
4 - OBJETIVO GERAL
Melhorar as capacidades físicas, técnicas e táticas dos atletas, buscando a maximinização da performance e de resultados nas competições futuras.
4.1 - DIRETRIZES DA PREPARAQÃO INTEGRAL.
Verificar os níveis de condicionais físicos, através de testes;
A partir dos mesmos, readaptar os atletas, a partir dos resultados, fazendo com que os mesmos cheguem a um nível de condicionamento satisfatório.
Desenvolver um nível ideal de condicionamento físico e aprimoramento técnico e tátíco para participar dos eventos principais do ano de 2015, sendo os campeonatos Estaduaís, Inter-Municipais, Metropolitano e Nacionais.
4.2 - DIRETRIZES DA PREPARAQÃO TÉCNICA.
Após o período de férias inicia a preparação técnica dos fundamentos básicos e específicos.
Dar prioridade aos fundamentos básicos, inerentes a cada modalidade.
Corrigir, insistentemente, os erros apresentados na pratica destes fundamentos. Elaborar e desempenhar os testes de modo a entender o nível, técnico, e tático, para se diagnosticar e programar o planejamento anual.
4.3 - DIRETRIZES DA PREPARAQÃO TÁTICA
Em seqüência ao desenvolvimento das preparações físicas e técnicas, iniciar o trabalho de preparação tática.
Dar ênfase ao trabalho de defesas, jogadas e ataques.
Definir o melhor sistema de contra-ataque.
Utilizaremos as execuções especificas do Voleibol, assim como todo o grupo de conhecimento, de tempo, espaço e energia que nos permita selecionar o desporto, estruturá-lo e realizá-lo como parte do treinamento dentro e fora da quadra, bem como para a competição.
Durante toda a preparação, incluem-se as competições que não fazem parte do nosso objetivo principal a tática empregada não será apenas a utilização de meios e sim a qualidade
...