A Arte - Diário de Um Dulcista #011 - Diário de Um Dulcista March 6, 2016 | Paulo Barbosa "Férias" de Missionário...
Por: eupaulobarbosa • 1/4/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 438 Palavras (2 Páginas) • 546 Visualizações
O relógio marca 4:17 da madrugada, parece mentira mas..., estou acordado!
O motivo? Cumprir o Ide de Jesus.
Há uma semana atrás, deu-se inicio às minhas tão sonhadas "férias" (rsrsrs). Após quase dois meses dedicados a pregação do evangelho, através da página impressa, a fulga do carnaval de Porto Seguro levou-me a um local que será impossível apagar de minas experiências "evangelisticas" (nova palavra a ser adicionada a gramática normativa) Ibiruçu.
Localizado na região agrícola de Porto, Imbiruçu é um local repleto de plantações (coentro, jaca, acerola, manga, melancia, machiche, abóbora e uma multidão de coisas gostosas). Também é aqui que fica localizada uma pequena, no tamanho, mas gigante em ações, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fui presenteado, por Deus, ao conhecer esse pedacinho do Céu, lugar que em pleno século XXI ainda é possível dormir com as "portas abertas". Aqui tive a oportunidade de construir laços de amizade que levarei para eternidade.
No decorrer da semana, foi elaborado uma plano, com o objetivo de "atrair" os que encontram-se afastados dos caminhos do Eterno. Assim que o plano foi estabelecido alguns receios vieram à minha mente, é um deles foi que ninguém comparecesse para cumprir a missão.
O plano estava estruturado em 3 etapas:
A primeira, e mais importante, orar para que Deus estivesse a nossa frente. Iniciamos as orações no sábado dia 06.02.16 e continuamos em oração durante toda a semana.
A segunda, e não menos importante que a primeira e a terceira, sair às 3:00h para fazer uma serenata, acredito que esta foi a parte mais difícil do plano, cantar e entregar uma linda carta, personalizada, acompanhada de uma rosa a todos os afastados. Iniciamos as 3:00h da madrugada, ainda com o "pequeno" grupo composto por 10 valorosos soldados, a oração foi nossa primeira atividade, seguida pela leitura de um lindo texto bíblico e um louvor. A serenata ocorreu da melhor forma possível, as lágrimas, de alegria, o sorriso "amarelado" ainda do sono, nos presenteavam dizendo que valeu o "sacrifício".
A terceira, e última parte, só descreverei na parte dois desse artigo.
Dizem que um ministério, ou uma carreira "artística", é construída de muita estratégia e bastante planejamento. Mas as experiências, vividas ultimamente, dizem-me o contrário. Tenho descoberto o "sabor" da Esperança e do Amor ao próximo, longe dos holofotes.
A mensagem?
"É melhor dar do que receber." Atos 20:35
O Ensino?
Deus deseja que estejamos envolvidos na pregação do evangelho. Existe espaço para todos.
O apelo?
Fica destinado a todos que desejam ser levitas e encarar o ministério da música como uma dádiva Divina, com um único objetivo, salvar do pecado e guiar no serviço, que primeiro saiam dos "palcos" e estejam no arado.
Paulo Barbosa
...