A REDAÇÃO SOBRE MALALA
Por: Cássio Douglas • 27/4/2022 • Dissertação • 342 Palavras (2 Páginas) • 2.674 Visualizações
Atividade: | Redação nº 1 |
Título: | Desigualdade |
Malala Yousafzai, a paquistanesa ganhadora do Prémio Nobel da Paz tornou-se um símbolo mundial sobre meninas e mulheres terem direito a educação. Com esse grande reconhecimento e notoriedade houve uma comoção mundial em torno disso, visto o impacto que teve uma garotinha aos onze anos de idade, aceitar a responsabilidade de se impor, argumentar e ser uma ativista do direito a educação a todos.
Atualmente vivemos em meio a desisgualdades sociais presentes em nossa sociedade, na qual poucos, porém existentes, ainda não tem acesso a educação ou direito a mesma, não precisamos ir para o outro lado do mundo para presenciar isso. Essa realidade é presenciada em regiões mais carentes e desoladas do nosso Brasil onde crianças, jovens e adultos não possuem acesso a educação e padecem por falta dela.
Muitas mulheres ainda hoje sofrem preconceito em seu meio de trabalho, muitas outras tem enfrentado no dia-dia as lutas, e visto que somente por meio delas irão conquistar seus objetivos. Ao passar dos anos, em meio a movimentos Feministas, as mulheres ganharam um pouco mais de respeito e igualdade, mas muito ainda falta a ser conquistado.
Em outras culturas é possivel notarmos quão inferiores são os tratamentos para com a educação, informação e direitos das mulheres. De tempos em tempos vemos notícias de estupro coletivos e outras barbaridades, infelizmente somente com comoções e desastres como o própio caso da Malala que foi baleada em um onibus indo para escola, quando seu anonimato como autora do blog que expunha os problemas vividos como estudante e as dificuldade de alguns de ter acesso ao estudo foi exposto, ganhou notoriedade e atenção mundial.
Os problemas que hoje assolam a sociedade são por culpa de algo essencial para o crescimento do carater pessoal e intelectual, a educação. Que tem se tornado a arma de muitos que ainda sofrem com o preconceito. Cabe a todos carregar esse legado que muitas mulheres, como a Malala, perpetuaram na sociedade atual, seja exercendo sua função, estudando ou ainda lutando pelo direitos do proximo e inspirando uma geração, mudando o mundo.
...