ANALISE DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM CONSTRUTORA
Por: Leticia Nunes • 20/10/2018 • Trabalho acadêmico • 417 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
[pic 1]
FACULDADES UNIFICADAS DE TEÓFILO OTONI
BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL
Andrine Alves Miranda
Ygor Xavier
Marcilio Campos
Thiago Fernandes Alves
Vinicius Serafim Fernandes
ARTIGO
ANALISE DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM CONSTRUTORA
Teófilo Otoni
2016
Andrine Alves Miranda
Ygor Xavier
Marcilio Campos
Thiago Fernandes Alves
Vinicius Serafim Fernandes
ANALISE DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM CONSTRUTORA
Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina integradora VI, no curso de Engenharia Civil, da Rede de Ensino Doctum - Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni.
Prof.ª Vitoria Irma Gonçalves Lopes de Faria Freitas
Teófilo Otoni
2016
Objetivo geral
Analise do gerenciamento de segurança no trabalho em construtora.
Objetivo Especifico
Aplicar questionário aos colaboradores da empresa, analisando a percepção de custo/beneficio da segurança do trabalho.
Analisar método de utilização pela empresa para gerenciamento da segurança no trabalho.
Justificativa
Por se tratar de um tema trilhado mundialmente, segurança do trabalho está em constante transformação e diferentes estágios em todos os setores trabalhistas, independente do porte das empresas, já que todos assimilam a importância da segurança do trabalho na vida de seus colaboradores e familiares.
Destacando a importância e o bem estar dos colaboradores, os empregadores buscam meios de gerenciar e aplicar determinadas técnicas que os auxiliam na implementação dos conceitos e regras descritos nas Normas Regulamentadoras (NR’s).
A prevenção de acidentes de trabalho assim como doenças do trabalho está em pauta em todo o ramo trabalhista, e foi esse conceito que motivou a iniciar uma analise dos procedimentos de controle exercidos de uma determinada empresa e o nível de erudição da importância da utilização dos EPI (Equipamentos de Proteção individual) e EPC (Equipamentos de Proteção Coletivos) utilizados pelos seus colaboradores.
A qualificação de profissionais na área administrativa que visa à integridade física de seus administrados é de suma importância para as empresas. Tratando especificamente de construtoras o Técnico em Segurança do Trabalho atua na prevenção direta e indiretamente de acidentes controlando e fiscalizando o uso dos EPI’s buscando um ambiente de trabalho seguro.
Com o conceito de analisar o custo beneficio e um meio de modernizar a visão dos empregadores no que se diz respeito ao comportamento dos trabalhadores em relação ao uso e conscientização do EPI/EPC em dados concretos, que o tema foi abortado na elaboração desse trabalho.
...