ARTE CONTEMPORÂNEA
Por: jhenifer333luzes • 18/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 649 Palavras (3 Páginas) • 142 Visualizações
"No Bom Combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."
Paulo Coelho
4
SUMÁRIO
05
NARRAÇÃO
Narração é um tipo de texto que simplesmente narra uma história. A narração pode ser contada em 1a pessoa ou 3a pessoa. Sua estrutura é formada pela introdução, desenvolvimento e conclusão. Na narração existem três tipos de narrador, são eles o narrador-observador que é quem conta e observar a história; o narrador-personagem que é aquele que ao mesmo tempo que conta a história participa dela; o narrador-onisciente é aquele que penetra na intimidade dos personagens, sabendo assim seus desejos e pensamentos. A narrativa possui em sua estrutura alguns elementos, são eles: o enredo, as personagens, o tempo em que a história acontece e o espaço que é o lugar onde aconteceu o fato.
06
DISSERTAÇÃO
A dissertação é um texto que discute e questiona determinado assunto de forma impessoal, podendo defendê-lo ou criticá-lo. A dissertação é formada pela introdução, pelo desenvolvimento e pela conclusão. A introdução precisa ser escrita no intuito de instigar o leitor a ler o restante do texto, uma boa dissertação depende muito da introdução. O desenvolvimento é a parte do texto em que o escritor expõe suas idéias, seus argumentos e conceitos sobre o assunto, sempre através da impessoalidade. A conclusão é a parte final do texto, nela deve ser feito uma análise geral de tudo que foi discutido no texto.
07
DESCRIÇÃO
Dissertação é um texto que utiliza as características detalhadas de algo ou alguém para ser feito. Já que a descrição envolve detalhes, ela precisa de alguns elementos como identificar, dando assim existência sobre o que está escrevendo. Outro elemento importante é localizar, a localização tem a função de descrever o lugar e o tempo em que se encontra o assunto abordado. Há dois tipo de descrição, a objetiva e a subjetiva. A objetiva não apresenta a opinião de quem observa, ela mostra ao máximo os detalhes sem interferência do escritor. A subjetiva é feita com a observação pessoal do escritor transmitindo assim não só a forma exata do objeto, mas também os sentimentos do autor em relação ao que está sendo descrito.
08
SÍ´NTESE
Síntese é a forma de reproduzir um texto com poucas palavras com base, na maioria das vezes em um texto longo. Uma das coisas mais importantes de uma síntese é saber aproveitar o que realmente é importante, indispensável e desprezar supérfluo. Para fazer uma boa síntese é preciso além de ler várias vezes o texto original, entender o básico sobre o que se trata, afinal de contas deve se evitar ao máximo reescrever as partes do texto original.
...