ATPS de Desenho Técnico
Por: karolzinha_jl • 29/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.232 Palavras (9 Páginas) • 200 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.[pic 1]
Faculdade Anhanguera São José[pic 2]
Curso de Bacharelado em Engenharia Civil ou de Produção
Ana Carolina Januário de Lima RA 8061806615
Carlos Eduardo Mariano RA 8618252100
Carlos Henrique Silva RA 8407141708
Carolina Ferreira Dias RA 8091870231
Ellen Sabrina dos Santos RA 8409165019
Lígia Aparecida Januário de Lima RA 8061806611
Ligiane Aparecida Januário de Lima da Silva RA 8061806639
Rejani Bandeira Vieira Sousa RA 8636262678
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS) DE
Desenho Técnico
Etapa 1 – Aspectos gerais do desenho técnico
Etapa 2 – Perspectiva
Professora: Esp. Sandra Silva Santos
São José dos Campos SP
Março de 2014
SUMÁRIO
[pic 3]
1 - INTRODUÇÃO 03
2- ETAPA 1 PASSO 2 04
3 – ETAPA 1 PASSO 3 05
4– ETAPA 1 PASSO 4 06
5 – ETAPA 2 PASSO 2 07
6-ETAPA 2 PASSO 3 08
7- ETAPA 2 PASSO 4 09
8- CONCLUSÃO 10
9- REFERÊNCIA 11
1 – INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos as principais características do desenho técnico, quais são os modos de representações, normas, programas avançados de desenho, definições de escalas, tipos de linhas de um desenho técnico. Após a leitura deste trabalho o leitor terá uma base a respeito desenho técnica e suas funções.
Com esse trabalho conseguimos interpretar desenhos isométricos e desenhos cavaleiros dentro dos parâmetros supostos pelo presente trabalho devido um estudo minucioso da literatura do livro de desenho técnico teve uma abrangência em nossos conhecimentos dando nosso ponta pé inicial em nossa formação, sabendo que nosso futuro depende inicialmente dessa disciplina, pois é uma disciplina que esta nos ensinando a ter traços mais precisos e devemos ter cautela e paciência para desenvolver os desenhos dentro dos parâmetros solicitados
2- ETAPA 1 PASSO 2
A) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
O desenho técnico é uma representação gráfica utilizada por profissionais da mesma área o desenho torna-se um fator indispensável para expressar emoções vida de um desenho que pode ser observado desde os tempos remostos até os dias atuais.
Já o desenho Técnico ao contrário do artístico deve transmitir com exatidão todas as características previamente chamadas de técnicas todas as características das normas técnicas aplicada nos desenhos tendo em vista que as normas são regras para o entendimento universal do desenho técnico e artístico. Sabemos que um desenho vale mais que mil palavras
B) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
O desenho Técnico pode assumir vários modos de representação mais sempre devera manter o rigor e a objetividade que os caracterizam eles são divididas em duas representações a primeira em vista e a outra em perspectiva.
- Perspectiva é mais usada quando queremos ter uma visão especial, rápida do objeto desenhado. O desenho perspectiva é semelhante a uma foto visto múltiplos obedecendo as determinadas e convenções de representações que quando assimiladas permitem visualizar imediatamente o objeto representado.
- Vista múltiplas baseado no conceito de projeção ortogonal este desenho é acompanhado desde simples até o mais complexo detalhamento e obedecem as regras de representação
C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada país.
As normas que servem como referencia para maioria das normas individuais de cada pais é a ISO (international organization for standardization) traduzindo ( Organização Internacional para a Normalização)
3- ETAPA 1 PASSO 3
A) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.
A utilização da escrita tem como a reprodução do desenho sem perda de qualidade, pois, a escrita fica mais uniforme e mais legível.
B) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.
...