Artes em 1925
Resenha: Artes em 1925. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lluciara • 8/2/2014 • Resenha • 249 Palavras (1 Páginas) • 222 Visualizações
Primeiro curso a ser oferecido pela Belas Artes, em 1925, o curso de Artes Visuais acompanhou as mudanças constantes de sua área e hoje aborda a arte contemporânea e as novas linguagens e suportes que surgiram nos últimos anos, como multimeios, performance, videoperformance, fotografias analógica e digital, entre outras. Ou seja: é um curso para os artistas conectados com o seu tempo!
As três linguagens oferecidas inicialmente - pintura, escultura e gravura - permanecem no curso e todas são desenvolvidas dentro de disciplinas dinâmicas que unem teoria à prática. É por isso que este é o curso com mais laboratórios, oficinas e ateliês da Belas Artes, além de uma galeria exclusiva para exposições dos alunos do curso.
Os diferenciais da Belas Artes continuam: por meio de disciplinas estrategicamente pensadas para o mercado de trabalho, o aluno ainda é preparado para atuar profissionalmente nas áreas de pesquisa, curadoria, montagem de exposições, entre outras em crescimento!
A valorização das ações culturais na atualidade propicia uma boa expectativa de campo de trabalho e empregabilidade. O mercado carece de pesquisadores com conhecimento teórico-prático nas diversas áreas culturais, assim como de profissionais com conhecimento específico nas diversas linguagens plástico-visuais para dar suporte ou realizar trabalhos como montagem de mostras e eventos, iluminação, projeto e/ou execução cenográfica, programação, assistência e curadoria de exposições e/ou eventos artístico-culturais, entre outros.
Que setores estão em alta?
Áreas de cultura e educação não formais desenvolvidas por instituições como: museus, centros culturais, casas de cultura, institutos culturais, organizações não governamentais, galerias de arte, entre outros.
Dicas
...