TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Epidemiologia

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE:  SÃO PAULO

ACADEMICA:  IRANI APARECIDA VIEIRA

PROF:  IVANILDA LEAL

CURSO:  ENF.    

DISCP. ETICA E BIOETICA

RESENHA:  DO FILME UMA PROVA DE AMOR

UM CASAL TEVE UMA FILHA LINDA EM POUCO TEMPO DESCOBRIL  QUE A MENINA TINHA CANCÊR (LEUCEMIA) APÓS ESSA TRISTE  DESCOBERTA A SUAS VIDAS QUE ATE O MOMENTO ERA TRANQUILAS PASSA A SER UMA LUTA. COM UMA DICA DE UM MÉDICO QUE SE ELES TIVESSEM OUTRO FILHO(A) ESSE PODERRA SERVIR PARA SALVAR  A TÃO AMADA FILHA E ASSIM RESOLVERAM ACATAR ESSA OPNIÃO.O TEMPO PASSOU E ELA DEU A LUZ A UMA LINDA MENINA (ANNA)QUE LOGO COMESOU A SOFRER JUNTO COM A FAMILIA POIS A MESMA SUBMETIA A VÁRIOS EXAMES E PROCEDIMENTO CIRURGICOS  ETC.... PARA PODER AJUDAR A IRMÃ DOENTE. AOS ONZE ANOS VENDO TODO O SOFRIMENNTO DA IRMÃ E ELA SE VE OBRIGADA PELOS PAIS A DOAR UM RIM PARA A IRMÃ QUE JÁ SEM FORÇAS PRA LUTAR DECIDE AO INFES DE UM RIM NOVO PEDE PARA SUA IRMÃ (ANNA) CONTRATAR UM ADVOGADO PARA DEVENDER OS DIREITOS SOBRE SEU PRÓPRIO CORPO.POIS SEUS PAIS NÃO A VIA COM QUEM TERIA SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOSE QUE ESTARIA A COMPREMETER SEU FUTURO SER USADA DE TAL MANEIRA PARA AJUDAR QUEM NÃO AGUENTAVA  MAIS TANTO SOFRIMENTO. E ASSIM O FEZ PROCUROU UM ADVOGADO  QUE ENTRO COM UMA AÇÃO ,MAIS A MÃE INDIGNADA COM ISSO DESCOBRE NA AUDÊNCIA QUE FOI A PROPRIA FILHA DOENTE QUE QUIS QUE A IRMÃ FIZESSE AQUILO, SABIA QUE UM DIA TERIA QUE PARTIR E PORQUE NÃO POLPAR O SOFRIMENTO DE TODOS .

NA MINHA OPINIÃO : NIMGUEM DEVE COLOCAR FILHOS NO MUNDO PARA SERVIR DE COBAIA NA MINHA OPNIÃO ANNA NÃO ERA VISTA COMO A SEGUNDA FILHA E SIM A FILHA SALVADORA DE UM ALGUEM QUE JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS TANTO SOFRIMENTO, QUANDO COLOCAMOS ALGUEM NO MUNDO E PRA DAR CARINHO E AMOR E NÃO UM COMPROMISSO POIS SOMOS LIVRES E TODOS TEM DIREITO DE DECIDIR SOBRE SI MESMO E SEU PRÓPRIO CORPO.

  1. DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA ATE  QUE PONTO VAI O DIREITO DE UMA CRIANÇA QUE NASCE COM A FINALIDADE DE SALVAR A VIDA DE UMA PESSOA ?

REGULA A DISPOSIÇÃO DO PRÓPRIO CORPO O ART. 13 DO CODIGO CIVIL PROIBI A DISPOSIÇÃO DA INTEGRIDADE FISICA. TODO O PROCEDIMENTO QUE MEXE COM A VIDA NA LEGISLAÇÃO VALE COM UMA REGULAMENTAÇÃO MAS ANTES DE REGULAR E PRECISO O DEBATE COM A SOCIEDADE E COM AS ENTIDADES ENVOLVIDAS O QUAL GARANTA A VIDA SAUDAVEL DA CRIANÇA. O ATO PRESCRITO NESTE ART. SERA PRA FINS DE TRASPLANTE NA FORMA ESTABELECIDA EM LEI ESPECIAL.

2-INCIMINAÇÃO ARTIFICIAL , QUAL O DIREITO DA CRIANÇA  QUANTO  MULTILAÇÃO DE SEU CORPO E QUAIS OS EFEITOS PSICOLÓGICOS DA SUA DOAÇAO?

TODA A CRIANÇA É AMPARADA POR LEI QUANTO  A MILTILAÇÃO ,CONVERSÃO SOBRE DIRITO FA CRIANÇA (LEI DE SETEMPBRO DE 1990). MULTILAÇÃO É VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS CAUSA DANOS FISICOS E PSICOLOGICOS IRREVERSIVEIS É CONSIDERADO UM ATO DE TORTURA ,TRASTORNO PSICOLOGICOS PERMANENTE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com