Filosofia
Por: hugohfdxb • 27/5/2015 • Artigo • 259 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
Trabalho de filosofia
Kaio ortiz
Francis Bacon, filosofo teve grade importância no desenvolvimento da filosofia, suas teorias eram baseadas no método indutivo, pois ele dizia que para uma ideia ser aceita deviam ser feitos vários estudo e experimentações, para que que ficassem cientificamente comprovadas, não podíamos partir do método de aceitar a ideia por causa de nossa religião, cultura e tradição, pois a indução poderia gerar uma ideia negativa.
Francis Bacon era um filosofo natural, empirista um cientista da natureza, que é aquele que consegue chegar aos seus conhecimentos através de um modo sistemático, e desenvolver um método que pudesse permitir o progresso do conhecimento e não apenas a catalogação de fatos.
Durante sua pesquisas, notou que o homem adquiria seus conhecimentos com falsas noções, denominadas ídolos, eram divididos em quatro tipos, os da caverna, do teatro, da tribo e do foro.
Ídolo da tribo, são encontrados apenas na natureza humana, diz que o conhecimento humano e como um espelho que distorce seu reflexo, ou seja nossos sentido e opiniões podem nos enganar.
ídolos da caverna, o ídolo da caverna e como se fosse nossas opiniões, que nos mantem afastados do conhecimento verdadeiro, o afastamento seria o ídolo que perturba o conhecimento de cada indivíduo.
ídolos do foro, seriam os mais perturbadores, pois a linguagem por si só, já que estes se prendem em nosso intelecto graças a grande diversidade de palavras e de nomes.
ídolos do teatro, são ideologias, mesmo que sejam doutrinas pretendendo representar o mundo em um sistema, tornaria o mesmo em um drama fictício e se tornaria em um teatro de ilusões.
...