Modelo de Tendência e Gestão
Seminário: Modelo de Tendência e Gestão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ghgabriela • 29/4/2014 • Seminário • 457 Palavras (2 Páginas) • 484 Visualizações
No estudo foram pesquisadas 50 clientes de inicio e chegamos a conclusão que 28 movimentavam 3 vezes por semana um numero considerado de alto giro, cerca de 7 movimentavam 1 vez por semana um numero considerado de médio giro e mais
15 tinham uma saída considerada baixo giro onde o giro mantinha-se em 2 vezes por mês.
Hoje os materiais são armazenados conforme a saída dos clientes, com os materiais que tem saída de 3 vezes por semana são armazenados na frequência A (alto giro), os que saem 1 vez por semana são armazenados na frequência M (médio giro), os que saem 2 vezes por mês são armazenados na frequência B (baixo giro) com isso a equipe de guarda e de picking de materiais tornou-se mais eficiente movimentando menos os materiais.
Tendência e modelo de gestão:
-Os mercados de cadeias de suprimento estão sempre em constate estado de mudanças.
A evidência é que modelos de negócios antes utilizados hoje não servem mais.
-Passamos de um ambiente onde o poder estava no nas mãos dos fornecedores por serem proprietários dos recursos, para um ambiente de negócio onde o cliente o consumidor que dá as cartas.
-No dia de hoje a meta e o mais nível de responsabilidade ao cliente, a agilidade torna-se o principal direcionamento e não o custo.
-Trabalhar na filosofia em que nada é feito, adquirido ou alterado até que haja demanda para tanto, é o principio japonês do Kambam.
-Olhar adiante sobre um horizonte de planejamento e prever a demanda em certo momento, e depois construir estoque para atender a previsão.
-Construir relações de longo prazo com clientes e fornecedores selecionados.
-Gerenciar a cadeias de suprimentos de ponta a ponta, da ênfase no comprimento do tempo ao longo de toda a cadeia de suprimento.
-No turbulento ambiente de negócios dos dias de hoje, cada vez mais se questiona a capacidade que a organização tem que responder rapidamente as necessidades de um mercado que muda constantemente. Hoje as empresa vê-se como integrante de um negócio expandido.
Para o profissional dessa área existe alguma habilidade exigidas:
Conhecimento do mercado, gerenciamento da complexidade das mudanças, capacidade para definir, medir e gerenciar necessidade de serviços, conhecimento nos indicadores de desempenho e capacidade para trabalha em equipe.
Referências:
**SCHLÜTER, Mauro Roberto. Como desenhar a rede logística – do processo ao Supply
Chain. Disponível em:
<https://docs.google.com/fileview?id=0B7S4Pp3KDYaHY2Q0YjhhOTEtYmNjOS0
0ODEyLWJlY2MtOGIzZDk5NDAyZmQ2&hl=pt_BR>. Acesso em: 29 set. 2012.
**MELLO, José Vicente Bandeira de. A Logística como ferramenta para melhoria do
desempenho em pequenas empresas. Revista FAE BUSINESS, nº 8, maio 2004.
Disponível
...