TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSSESSÃO INFINITA

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

OBSESSÃO INFINITA

YAYOI KUSAMA

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de

Comunicação Empresarial.

Como parte da avaliação referente ao 1º semestre.

BRASÍLIA

2014

OBSESSÃO INFINITA

O Centro Cultural do Banco do Brasil trouxe para Brasília a exposição Obsessão Infinita, ficou aberta ao público, de forma gratuita, de 19 de fevereiro a 28 de abril e mostra a obsessão da artista japonesa Yayoi Kusama por bolas e pontos. Trazendo mais de 100 trabalhos, exposição conta com pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, apresentação de slides e instalações, feitos no período de 1949 a 2012, vemos também artigos sobre a vida da Yayoi Kusama.

A exposição conta a fundo a história da artista que ficou famosa por sua obsessão por bolas. Yayou Kusama usou a arte para traduzir as alucinações e imagens distorcidas que vê e tanto a atormentam desde sempre. Aos 27 anos Kusama foi convidada a para uma temporada nos Estados Unidos, e em 1973 resolveu voltar para o Japão por problemas de saúde, seu problema com a obsessão se agravou e ela resolveu se internar em um hospital psiquiátrico, onde vive ate hoje, mas possui um apartamento a poucos minutos do hospital, e o usa como ateliê.

Para todo lado que se olha, o que se vê são bolas e pontos, de todas as formas, jeitos, tamanhos e cores, nos mais diversos lugares, como telas, cadeiras, malas, panelas, sapatos, e até mesmo corpos, entre outros locais. Tem também as salas espelhadas, onde as fotografias são autorizadas e sem dúvidas é o ponto forte da exposição, que traz uma sensação incrível de infinidade.

Achei a exposição linda, as cores são muito vivas, e a história da artista impressionante, apesar de um pouco triste, ela soube transformar toda a sua dor e angústia em arte, fugindo muitas vezes ate mesmo do suicídio.  Sem dúvidas valeu muito a pena ir até o CCBB conferir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (99.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com