Programa de graduação em conexão com Scricto Sensu - Mestrado em Anhembi Morumbi
Relatório de pesquisa: Programa de graduação em conexão com Scricto Sensu - Mestrado em Anhembi Morumbi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 7445698523 • 21/4/2014 • Relatório de pesquisa • 681 Palavras (3 Páginas) • 382 Visualizações
ROBERTO FERREIRA LEITE
Cinema digital de baixo custo. Será que tem resultados. Qual influencia tem os vídeos chamados amadores tem na vida das pessoas. Como o cinema brasileiro tem influenciado as pessoas, suas linguagens e aplicações poéticas.
O cinema interativo. Produções independentes.
O discurso midiático do cinema digital nos grupos independentes.
TÍTULO DO PROJETO
Projeto de Pesquisa apresentado como requisito parcial para admissão no Programa de Pós-Graduação Scricto Sensu em Comunicação - Mestrado – da Universidade Anhembi Morumbi Curso: Pós-Graduação Scricto Sensu em Comunicação – Mestrado.
Linha de Pesquisa: Processos Midiáticos na Cultura Audiovisual. A midiatização do cinema brasileiro.
Santa Maria, RS, 2010
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
1.1 InstituiçãoUniversidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasDepartamento de Ciências da ComunicaçãoPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoUFSM - Prédio 21 – Campus Universitário José Mariano da Rocha FilhoSanta Maria – RS – Brasil - CEP: 97.105.900Telefone: (55) 3220-85791.2 Título do Projeto1.3. Candidato (a)NomeEndereçoTelefonee-mail1.4. Resumo(problema, objetivos e metodologia em 5 linhas). Na monografia final o resumopoderá ter 10 linhas nas quais estará incluída a conclusão.1.7: palavras-chave:(ligadas ao tema e que permitam indexar o trabalho em grupos de pesquisa dainstituição, nacionais e internacionais – ver grupos do CNPq, COMPÒS eINTERCOM.)
2.TEMA
A escolha do tema deverá ser feita com a observância de critérios objetivos eprecisos, considerando como fatores mais importantes o interesse, a originalidadedo assunto e a sua inserção no campo de estudos da Comunicação.
3.DELIMITAÇÃO DO TEMA
Significa reduzir a extensão da pesquisa, tornar o assunto o mais viávelpossível, colocando-se limites, situando-o dentro do tempo e espaço. Temasextensos não possibilitam análise mais profunda ou demandam muito tempo.
4. PROBLEMA DE PESQUISA
Formular o problema consiste em dizer, de maneira clara e compreensível,qual a dificuldade com a qual nos defrontamos e que pretendemos resolver,delimitando o seu campo de abrangência e apresentando suas características.O problema é o foco central da pesquisa a ser realizada. Pode ser redigidoem forma de uma pergunta ou perguntas, que envolvam as dificuldades teóricase/ou práticas para as quais o pesquisador deve encontrar respostas provisórias(hipóteses). Antes de formulá-lo ou descrevê-lo é necessário que se faça umarevisão bibliográfica sobre o tema escolhido.Ele é construído a partir da problematização de proposição de autores ou dedados de pesquisas já realizadas. Essa problematização sustenta as questões que
...