Regulamentos sobre Arte Infantil e Adolescente
Projeto de pesquisa: Regulamentos sobre Arte Infantil e Adolescente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: regiwan • 28/5/2014 • Projeto de pesquisa • 1.693 Palavras (7 Páginas) • 736 Visualizações
SUMÁRIO
1. TEMA....................................................................................................................03
2. JUSTIFICATIVA.....................................................................................................03
3. OBJETIVOS
Objetivos Gerais.................................................................................04
Objetivos Específicos.........................................................................04
4. PÚBLICO ALVO....................................................................................................04
5. META....................................................................................................................05
6. METODOLOGIA....................................................................................................05
7. RECURSOS
7.1Humanos.................................................................................................06
7.2 Físico.....................................................................................................06
7.3 Material..................................................................................................06
7.4 Financeiro..............................................................................................08
8. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO FINANCEIRO.............................................08
9. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES........................................................................08
10. AVALIAÇÃO DO PROJETO................................................................................09
11. CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................09
12. REFERÊNCIAS....................................................................................................09
13. ANEXOS..............................................................................................................10
1 VIDA ATIVA - Mangá
2 JUSTIFICATIVA
A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 71).
Justificamos a Elaboração e Aplicação deste Projeto como instrumento favorável a inclusão social e resgate da dignidade humana de Jovens e Adolescentes que coexistem numa situação de vulnerabilidade social, estiveram retidos em Entidades de Medida Sócio-Educativa ou tiveram seus direito violados sendo vitimas de abusos, negligência ou maus tratos.
Diante do exposto o referido Projeto coloca-se como intermediário em uma nova perspectiva de realidade que será apresentada aos participantes deste através do conhecimento de novas culturas existentes, como por exemplo:
“Arte dos Mangás, que são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente. Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilare- jos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acaba- ram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o Mangá. Essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20, porém sua fama só veio por volta da década de 40.
A produção de Mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois parte das verbas desse plano era destinada a livros japoneses. A prática de ler Mangá aumentou consideravelmente nesse período, pois com a guerra poucas atrações culturais restaram. Foi nessa época que surgiu o que podemos chamar de “Walt Disney Japonês”, o Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do Mangá: Olhos grandes e expressivos.
Com o passar do tempo o Mangá saiu do papel e foi parar na televi- são, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhan- do mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo. As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivos e heroicos como, por exemplo, “Dra- gon Ball Z” (personagem principal: Goku), “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi)”. (por Eliene Percília – Equipe Brasil Escola).
OBJETIVOS
Atender Jovens e Adolescentes, na faixa etária de 15 a 21 anos pelo prazo de 03 meses viabilizando disciplina, cultura, desenvolvimento, conhecimento e sociabilização através da Arte do Mangá.
Objetivos Gerais
O referido Projeto tem como objetivo apresentar uma nova perspectiva através da Arte do Mangá, estimular a socialização, despertar o interesse pela leitura de contos e lendas orientais, promover o desenvolvimento de competências pessoais, tais como a realização individual, a tolerância, o autocontrole, o lidar com frustrações atingindo ainda o autoconhecimento.
“Pesquisas mostram que o ato de ler, principalmente quando se começa cedo, faz com que nosso desenvolvimento intelectual, cogni- tivo, e até físico, melhore e aumente consideravelmente”(por Wellington Ferreira.
Objetivos Específicos
Despertar o interesse pela leitura de contos e lendas;
Promover o desenvolvimento de competências pessoais, tais como a realização individual, a tolerância, o autocontrole, o lidar com frustrações atingindo ainda o autoconhecimento;
Promover o desenvolvimento de competências produtivas, tais quais criatividade e capacidade de trabalhar em grupo, de expressar suas vontades diante do grupo;
Aprender
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