Revisão do filme: "O jardineiro fiel"
Resenha: Revisão do filme: "O jardineiro fiel". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cat121888 • 20/9/2014 • Resenha • 763 Palavras (4 Páginas) • 499 Visualizações
Crítica do filme: "O jardineiro fiel".
"O Jardineiro Fiel" trata-se de uma forte crítica contra os laboratórios multinacionais de remédios, no qual o povo africano é sujeitado a cobaias, para acertar na dosagem e nas drogas dos remédios atendendo a um sistema mercadológico, podendo causar a morte destes, onde a preocupação está apenas com lucros e a riqueza de um pequeno grupo, mas que contudo, subentendem que é para o bem do restante da humanidade, tornando a cura como secundária.
Além da manipulação da indústria farmacêutica, vemos a globalização e suas causas, a má distribuição de renda mundial, a pobreza no continente Africano, o desinteresse das autoridades para temas relevantes, onde o mundo pode ser O livro Conhecer Jesus é Tudo, aborda Jesus como tema geral, apontando-o como transformação de vida.
Jesus pode mudar a nossa história de vida por completo, apenas com uma palavra, pois Jesus é a verdade que cura, que pode nos transformar, pois só Ele tem poder de interferir no mal.
O autor do livro, Alejandro Paucar, aponta a salvação como argumento central, revelando que a salvação não depende do esforço humano, e sim, é um presente de Deus, onde o inimigo não quer que tenhamos conhecimento sobre ela, para que sejamos enganados; pois a partir do momento em que temos conhecimento sobre a salvação, passamos a ter um nível maior de relacionamento com Deus, que é quem podemos recorrer a qualquer momento, independentemente da situação, pois o seu amor perante à nós é infinito.
Alejandro aponta argumentos que fazem com que tenhamos esperança de vida. Dentre estes, destacam-se alguns argumentos centrais, como:
Conhecimento de Jesus, onde a salvação é existente somente nEle: É triste vermos milhares de pessoas caminhando pelo caminho de perdição, sem Cristo, achando que ninguém é capaz de saber como se salvar, só Deus. Então, é de responsabilidade nossa, que somos crentes no Senhor Jesus Cristo, falarmos dEle aos perdidos e que possamos ter um peso pelas almas daqueles que estão sem Cristo.
Comunhão diária com Deus através do seu Santo Espírito trazendo-nos transformação de vida e nos usando para transmitir aos outros desse amor: Deus quando criou o homem, o fez assim no intuito de ter grande comunhão com sua criação, pois não foi qualquer coisa que foi criada, foi o homem a sua imagem e semelhança. E apesar da desobediência de Adão no jardim do Éden, Deus jamais deixou de buscar a comunhão com o homem. Não importa a maneira que falamos das maravilhas de Deus, não importa se é em casa, na igreja, na escola, no trabalho, no ônibus ou na praça, o importante é falar do grande amor de Deus.
Testemunhar através da nossa experiência pessoal com esse Deus de amor: O não conhecimento da Palavra de Deus leva muitos a cometer atos que, conscientes da vontade divina, jamais os fariam; por isso é importante testemunharmos os milagres que Deus realizou em nossa vida.
Estes argumentos são válidos, pois ao conhecermos e confiarmos em Jesus, teremos vida eterna, diante da palavra de Deus, onde somente Jesus é capaz de realizar transformação de vida. E através de nossas experiências pessoais concedidas por Deus, podemos testemunhá-las.
Bullón apresenta evidências que sustentam os argumentos
...