TEMA: “PANDEMIA DA INTOLERÂNCIA.”
Por: Paulo Oliveira • 1/12/2021 • Resenha • 322 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1] [pic 2]
_______________________________________________________________________________________________
TEMA: “PANDEMIA DA INTOLERÂNCIA.”
Nome: Caio Augusto Gozzoli Vital do Prado.
Endereço: Rua Santos Dumont, 510, Bairro Aterrado.
Cidade: Mogi Mirim
E-mail / Fone: caio29augusto1@gmail.com/(19)98181-6366
Escola / Cidade / Fone: Colégio Delta Nobre/Mogi Mirim/(19)38062297
Professor / Turma: Joseane Lopes Cardoso/9°Ano
Título da Redação: A ignorância quanto a mente adolescente
Com a chegada da pandemia todos perderam familiares e amigos, onde no começo muitos pensavam que o virús era bobo ou inofensível, todavia tivemos diversas oportunidades para entender que estavamos extremamente equivocados, pois quando vimos a situação já estavamos trancados dentro de casa e privados de todos os lazeres que até então sempre foi tão marcante em nossas vidas.
Com essas grades imaginárias que se instalaram em nossas casas veio juntamente a ansiedade e a depressão que ja estavam somadas a toda essa pressão e ignorância relacionada aos adolescentes.
Problemas pisicológicos só agravaram e ainda são vistos como frescura ou até mesmo falta do que fazer.
Essa ignôrancia abalou o piscicológico de diversos jovens que até então eram para estar fazendo coisas normais:
como sair com os amigos, se divertir, passear e principalmente socializar e ao invés disso fomo submetidos a pessoas extremamentes ignorantes, sendo elas na internet, dentro de casa ou melhor pelo mundo todo. Uma intolerância muito comlpexa por sinal. As pessoas já acham os adolescentes um pouco preguiçosos e agora realmente estavamos mais ociosos dentro de nossas casas.
Esperamos que a pandemia esteja chegando ao fim e tudo parece um pouco mais claro e também mais colorido, graças a volta às aulas no modelo presencial, gerando menor restrição quanto a lazeres e trazendo de volta o espírito de amizade e do ambiente escolar.
Pudemos observar o quanto é bom retornar a rever nossos amigos e mostrar que cuidados são essenciais, pois aprendemos que somos todos dependentes uns dos outros.
...