Tempos Modernos
Resenha: Tempos Modernos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ribeirokarina • 29/9/2013 • Resenha • 327 Palavras (2 Páginas) • 299 Visualizações
Antigamente como agora o ambiente de trabalho vem se modificando e acompanhando o avanço das tecnologias exigindo cada vez mais dos trabalhadores tornando o nível de capacidade a se adaptar as situações cada vez mais elevadas. Os profissionais vivem hoje sendo o tempo todo cobrado sob contínua pressão, não só no trabalho como também na vida de uma maneira geral. O estresse no ambiente exerce grande influência no comportamento social, o tornando altamente agressivo.
O desgaste profissional que submetem diariamente as pessoas inevitavelmente poderá gerar algum tipo de doença.
Outros sintomas são apresentados de forma compulsiva e obsessiva, considerando a angústia e a sensibilidade emocional, tornando o sujeito agressivo e violento. No entanto, os fatores que geram os sintomas depressivos podem estar relacionados ao estresse. Os fatores são: ruído, alterações do sono, sobrecarga, falta de estímulos, mudanças determinadas pela empresa e mudanças devido a novas tecnologias.
Ao assistir o filme Tempos Modernos, observamos a pressão exercida sobre o funcionário, a exigência de resultado, tudo isso resulta em um surto do personagem de modo a atingir todos ao seu redor.
Isso não está longe de ocorrer nos dias de hoje, vivemos pressionados constantemente por uma massa exigente de resultados e rotinas extremamente estafantes e sobrecarregadas, a cobrança no ambiente de trabalho acarreta um estresse quando seu desempenho não é pleno. Não se respeita períodos de descanso e o resultado é uma população a ponto de entrar em ebulição. A crescente massa de homens-mecanicos aumenta a cada dia e o prazer de exercer atividades muitas vezes consideradas normais perde seu encanto.
Em resultado a isso tudo, vivenciamos pessoas com distúrbios de sono, e seu quadro clinico, vai piorando a cada dia, pois o descanso já não se torna mais necessário, e muitas vezes mesmo que ele queira a sociedade em um todo acaba o pressionando de tal forma que ele não consegue se desconectar do mundo, criando uma fadiga incessante.
...