ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO
Por: Carlitchas • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.203 Palavras (5 Páginas) • 98 Visualizações
SUMÁRIO
1. PERFIL DOS OPONENTES
2. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO
4. CULTURA ORGANIZACIONAL
5. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES
6. PROPOSTA FINAL
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
8. REFERÊNCIAS
PERFIL DOS OPONENTES – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Fonte: AZEVEDO, Carlos E.; HENRIQUE, Raquel de O. Desafio Profissional de Técnicas
de Negociação e Comportamento Organizacional . [Online]. Valinhos, 2014, p.
01-12. Disponível em:
2014.
HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
O Sr. Carlos Henrique líder e defensor dos interesses da Associação dos moradores é contra as instalações da gravadora, sob alegação dos transtornos que afetarão os moradores com a grande circulação de pessoas, o barulho e a presença de alguns artistas que obviamente afetará a segurança do bairro, causando um aumento de veículos tornando o trânsito intenso. Salienta que a instalação da gravadora não será um progresso e não é viável, visto que a maior parte dos residentes é de 3ª idade, que prezam pela rotina e tranqüilidade.
Tanto o Sr. Carlos Henrique e os demais moradores são restritivos quanto ao assunto da melhoria do bairro, considerando somente seus interesses e forçando um acordo unilateral, elancando que a gravadora só trará dificuldades com o acesso e segurança.
Gerenciando as negociações em favor da liberação das instalações da gravadora eu Jorge Andrade me coloco responsável para apresentar uma negociação amigável, para que tanto a associação de moradores quanto a gravadora que defendo tenham boas finalizações em suas propostas.
A posição tida pela frente gerencial da gravadora tem perfil confrontador e iniciador, sem agressividade mesmo tendo um ponto contrário é embasado na contestação das questões para a equidade e mudança de postura dos moradores, explanando a viabilidade do projeto
ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO
O local foi escolhido estrategicamente, pelos padrões requisitados, pois o bairro é novo a fotografia do lugar prioriza uma construção moderna, abriga também um fácil acesso a rodovia mesmo tendo esta de ser melhorada.
A empresa propõe um relacionamento amigável com os moradores que exigem respostas quanto do barulho, trânsito e segurança.
Propostas da gravadora – Investimento em semáforos com contadores para a melhor travessia apresentará um projeto para a prefeitura onde solicitará um retorno junto a rodovia o que facilitará o acesso de todos os veículos que não querem ter o acesso próximo da gravadora evitando trânsito.
Barulho – A utilização de uma acústica que impeça a propagação do som, esta por sua vez, pela própria análise dos moradores visitando a Matriz.
...