Alimente-se bem!
Por: Carel Souza • 5/5/2015 • Artigo • 315 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
APRESENTAÇÃO
A Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela 1° Dama do município Zélia Faria de Freitas, tem como missão formular prioridades nas políticas de proteção social das famílias oriundas do programa Bolsa Família.
Tendo em vista a necessidade de concretizar ações que garantam proteção à população carente, sob uma nova perspectiva, buscaremos novos caminhos para inserir essas famílias, em especial as mulheres (donas de casa), nesse projeto.
O projeto Alimente-se Bem tem características de captar experiências, receitas e conhecimentos na área da gastronomia, essa culinária goiana que vem sendo aprimorada na contemporaneidade.
ALIMENTE-SE BEM
EDÉIA – 2014
JUSTIFICATIVA
O projeto Alimente-se Bem, visa questionar e discutir a alimentação por meio de ações de educação alimentar voltadas para a produção e o consumo de uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo.
A alimentação é usualmente tema de interesse das pessoas, porém, na prática, percebe-se que poucos apresentam comportamento alimentar sadio, que seja por falta de conhecimento, que seja por influência sociocultural dos meios de comunicação.
Desse modo é que pensamos em inserir essas famílias do programa Bolsa Família na realização do projeto de culinária, que visa esclarecer a população sobre a importância integral dos alimentos para a melhoria do estado nutricional, bem como aplicar os conhecimentos obtidos como possibilidade de aprimoramento da renda familiar.
Objetivo geral:
- Capacitar as famílias para operacionalizar produções culinárias, bem como, tornar tal produção em uma atividade rentável.
Objetivos específicos:
- Discutir a qualidade nutricional dos alimentos.
- Conhecer receitas de fácil execução e com ingredientes de preço acessível.
- Compreender as etapas necessárias para o processo de comercialização de produtos alimentícios.
Público Alvo
- 10 mulheres das famílias oriundas do programa Bolsa Família.
...