Atividade Curso Saúde com Agente
Por: Sandra Neres • 30/11/2023 • Trabalho acadêmico • 762 Palavras (4 Páginas) • 78 Visualizações
ALEX MIRANDA FELIPE
DIANA ANTUNES SEVERO
JAIR PEREIRA DA SILVA
SANDRA NERES DE ANGELIS
TRABALHO APRESENTADO NO CURSO SAÚDE COM AGENTE
ITIÚBA-BAHIA
2023
ALEX MIRANDA FELIPE
DIANA ANTUNES SEVERO
JAIR PEREIRA DA SILVA
SANDRA NERES DE ANGELIS
Trabalho apresentado ao curso de Saúde com Agente á Distância-CONASEMS. Obrigatório para cumprimento da disciplina 14: Abordagem Familiar no Território APS.
ITIÚBA-BAHIA
2023
Relatório de Visita Domiciliar
Este trabalho versa sobre o relato da realização de uma ação territorial em equipe, para realização de nota para atividade 14 do curso saúde com Agente ,através das orientações e supervisão da preceptora presencial Nubia Grazielli de Oliveira .
Sendo assim foi realizada uma visita domiciliar no dia 23 de março de 2023, na residência da senhora Marlene de Jesus Santos, 18 anos, natural de Itiúba-Bahia, residente na rua Alice Pires s/n ,Bairro Balança, cidade Itiúba-Bahia .
Segundo a senhora Marlene a mesma reside com seu esposo de nome Leandro Amaral da Silva, 27 anos, natural de Itiúba Bahia e seus dois filhos de nome kaué Santos Amaral da Silva ,2 anos ,filho do casal, e Kaven dos Santos, “ filho de seu esposo fruto de um antigo relacionamento”.
Desta forma a senhora Marlene ao ser questionada em relação de como e quando a família chegou ao território acima citado ,a mesma relata que vive no município de Itiúba-Bahia desde de seu nascimento e reside há 3 anos junto com sua família na localidade.
Segundo as informações obtidas com a senhora Marlene a mesma ,se declara de raça parda ,faz uso de anticoncepcional, prática atividades física regularmente ,possui uma vida familiar e social estável, e não possui nenhum histórico de doença de ordem genética na família .já o senhor Leandro Amaral, 27 anos ,segundo informações obtidas por a senhora Marlene, é fumante e não pratica atividade física regularmente ,possui convívio familiar e social estável.
Em relação as demandas de saúde-doença da família a senhora Marlene relatou que seu filho kaué Santos Amaral ,dois anos ,possui cardiopatia congênita ,não faz uso de medicamento já realizou duas cirurgias e que hoje faz acompanhamento regularmente na cidade de Salvador. E que seu enteado kaven dos Santos, seis anos ,foi diagnosticado “com açúcar no sangue”, o mesmo faz tratamento com dieta e realiza exames regularmente porém não soube dizer onde e quando foi realizado a última consulta médica .Diz que a família não é acompanhada pela equipe ESF.
...