Ciencia sociais
Por: valberlima12 • 30/9/2016 • Dissertação • 479 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO CAMPO DO SERVIÇO SOCIAL. SPOSATI
- Armadilhas relacionadas à pesquisa em serviço social:
ALGUMAS ARMADILHAS QUE SÃO POSTA AO SERVIÇO SOCIAL É O FATO DE SE DISCUTIR , MUITO MAIS OS METODOS DE FAZER PESQUISA E O MATERIALISMO HISTORICO DIAALETICO E NÃO SE IMPORTA BEM MAIS EM DEBATES SOBRE O METODO DA PESQUISA DO QUE DESCUTIR OS OBJETOS E OBJETIVOS.
- Falsa ideia da relação direta entre ser assistente social e ser pesquisador:
O FATO DE SER ASSITENTE SOCIAL, NÃO O TITULA A PESQUISADOR ISSO É UMA FALSA IDEIA. PARA O SER PESQUISADOR PRECISA SE SEUIR ALUNS REQUISITOS.
- A guerra entre as ciências humanas exatas e naturais:
A GUERRA ENTRE AS CIENCIAS HUMANAS,EXATAS,NATUREZA,ALUNS ESTUDIOSAM JUGAM QUE A CIENCIAS HUMANA NÃO É CAPAZ DE FAZER PESQUISA , POIS NÃO TEM CONHECIMENTO DA MATEMATICA, DO MUNDO DA EXTAIDÃO, ESSA BRIGA ENTRE A CIENCIAS, ELA SE MOSTRA CLARA QUANDO ALUMAS AGENCIAS DE FINANCIAMENTO , FINANCIAM ALUMAS DESFAVORECENDO OUTRAS.AFIRMANDO QUE ENTEDEM QUE DE FATO ESTUDIOSOSO DA HUMANIDADE ESTARIAM INCAPAZES DE FAZER PESQUISA, QUE QUE SE ULTILIZA DOS METODOS ESTATISTICO.
- O serviço social enquanto campo de produção de conhecimento contra hegemônico:
O SERVIÇO SOCIAL PRODUZ O CONHECIENTO CONTRA-HEEMONICO E POR ISSO NÃO É DE INTERESSE DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA , POIS NÃO O FORTALECE E SIM MOSTRA AS DIFICULDADES E POR ISSO NÃO PRODUZEM CONHECIMENTO PREDOMINANTE
- Isolamento nas investigações e ausência de uma política de pesquisa em serviço social:
A PESQUISA DE SERVIÇO SOCIAL SÃO FEITAS DE MODO ISOLADO , NÃO HÁ UMA INTERELAÇOES , ENTRE OS PROFISSIONAIS DO SERVIÇO SOCIAL .FOI CRIADO O NUCLEO DE PESQUISA CONHECIMENTO COMO UMA POLITICA DE PESQUISA, ISSO FAZ COM PESSOAS DE INTERCONECTE E CRIE OUTRAS CONSTRUÇOES DE REDES PARA FAZER PESQUISA.
- O conhecimento em serviço social revela a leitura do objeto de pesquisa a partir de um determinado olhar:
Todo o conhecimento é produzido a partir de um topos, de um dado modo de ver e de olhar. o conhecimento em Serviço Social revela a leitura do objeto a partir de um determinado modo de ver esse modo de ver específico indica uma tendência que pode se constituir na expertise do conhecimento em Serviço Social.
Em outras palavras, a autora tenta construir elementos para responder a questão: "o que a formação em Serviço Social habilita para captar e interpretar como determinados elementos do real?". Essa busca não significa que a formação básica em outras áreas profissionais não possa ter similitude com a busca do Serviço Social, bem como não significa que pesquisadores com formação básica em Serviço Social não possam alcançar outras comunidades científicas.
Expertise:
O SERVIÇO SOCIAL FALA SOBRE A EXPERTISE QUE É O SERVIÇO SOCIAL CONHECECER SOBRE DETERMINADA COISA E SABER O QUE VAI FAZER COM O CONHECIMENTO QUE FOI ADQUIRIDO E TEM.
...