GESTÃO DE PESSOAS, TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Por: franklinbatista • 6/6/2016 • Trabalho acadêmico • 2.432 Palavras (10 Páginas) • 358 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
Polo de apoio presencial - Centro de Ensino Interação
Desafio Profissional
Disciplinas Norteadoras:
GESTÃO DE PESSOAS, TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES.
Dirceu Kempner - RA 1000386325
Franklin Batista Costa Pereira - RA 1045395683
Paulo Augusto de Carvalho Rodrigues - RA 1016432279
Márcido Marciano Lopes Oliveira - RA 1108527171
Ponta Porã – MS
1º JUNHO 2016
[pic 3]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
Polo de apoio presencial - Centro de Ensino Interação
Desafio Profissional
Disciplinas Norteadoras:
GESTÃO DE PESSOAS, TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES.
TUTORA EAD: Andreia Vieira Moreno
TUTORA PRESENCIAL: Aline Robles Brito do Nascimento
Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia em Recursos Humanos, disciplinas norteadoras gestão de pessoas. Técnicas de administração de pessoal, técnicas de recrutamento e seleção, saúde e segurança do trabalho, relações sindicais e negociações, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º semestre 2016, sob orientação do tutor Andreia Vieira Moreno.
PONTA PORÃ/MS
1º JUNHO 2016
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
Desenvolvimento 5
- Procedimento a serem adotados 5
- Plano de ação 6
2.1 Salário, hora extra e intervalos 6
2.2 Ambiente de trabalho e segurança do trabalho 6
2.3 Reciclagem e cursos oferecidos pela Empresa 7
3. Resultados esperados 8
4. Conclusões 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar os problemas que o setor de RH do frigorífico Brasfrig, tendo como diretor e responsável Carlos, identificou na rotina de seus funcionários. Os problemas descritos foram identificados graças ao funcionário Marcos que trabalha na área de abate da empresa ter procurado o setor de RH para relados.
O funcionário alega ter problemas na folha de pagamento que vem acarretando oscilações descamisadas no seu salário, esta situação advém do fato de Marcos trabalhar no turno noturno, por escala pré agendado pelo setor administrativo da empresa, algumas vezes no mês. O mesmo relatou também que estaria tendo problemas referentes a segurança no trabalho visto que ele manuseia agentes biológicos como carnes, vísceras, sangue, ossos, couros, e dejeções de animais, sem que ele tenha a devida proteção, o funcionário em questão, sente falta de uma maior capacitação para atuar com as máquinas e equipamentos do frigorifico, o que já ocasionou acidentes.
As reclamações e sugestões foram registradas, fazendo-se necessário uma solução junto ao setor jurídico e setor de segurança do trabalho.
DESENVOLVIMENTO
PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS
No dia 12 de fevereiro foi marcada uma reunião com todo o setor de RH, onde o Senhor Carlos diretor desde setor, relatou as reclamações do funcionário Marcos e designou 3 grupos para solucionar cada item listado.
Maria Fernanda, Marisa e Cristiane, ficaram responsáveis para verificar junto ao setor financeiro, os possíveis erros quando ao pagamento salarial e remunerações do funcionário Marcos, e soluções para que não ocorra mais esses erros, caso haja prejuízos financeiro como informado pelo funcionário, ressarcir o valor em questão.
Leonardo, Patrícia, Paulo Henrique e Pedro, visitar as dependências do frigorifico em turnos alternados, observando as condições de trabalho, estado dos equipamentos, vestimentas de segurança, higienização do local e satisfação dos funcionários, observando as possíveis alterações que se faz necessário.
Guilherme, Santiago e Augusto, elaborar estratégias de reciclagem profissional e se reunir com o setor financeiro e de segurança do trabalho, para compra de materiais e vestimentas adequadas para os funcionários do setor de produção da empresa.
...