"A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas".
Trabalho Escolar: "A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas".. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luadecristal • 29/3/2014 • 292 Palavras (2 Páginas) • 2.460 Visualizações
A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo.
Ética de um modo mais simples pode ser definida como nossa cultura aplicada à capacidade de distinguir o que é certo ou errado.
Em geral a falta de ética gera prejuízos sim, se for por parte da empresa, pois, tem falta de ética por parte de empresa e por parte dos funcionários também. A falta de ética gera prejuízos por que perdem clientes, parcerias, portas se fecham não se tem credibilidade, etc....
Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron (EUA) podemos notar a total ausência da ética, pois, a ENRON disseminava uma cultura doentia, principalmente nos funcionários encarregados das negociações, distribuindo elevados bônus entre eles e assim tornando-os obcecados em gerar lucros para a empresa a qualquer custo, sem nem sequer se preocuparem com a ética. Preocuparam em dar boa impressão do que agir conforme a ética.
Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.
Não só a Enron como também a Parmalat e atuando com enganações, fraudes e corrupções nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.
Ética é vida!
Um gestor que é ético e sabe agir como tal sempre será um gestor de sucessos.
Atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos.
...