A Importancia Do Orçamento Mestre Para A Organização
Ensaios: A Importancia Do Orçamento Mestre Para A Organização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 7/11/2014 • 455 Palavras (2 Páginas) • 768 Visualizações
ORIENTAÇÕES EXTRAS TRABALHO EM GRUPO
Segue abaixo, passo a passo das orientações extras para a realização do trabalho em grupo:
1. Montar os Orçamentos de Vendas, Custos e Despesas Operacionais, mês a mês.
2. Fazer os lançamentos dos fatos contábeis nos Razonetes, mês a mês:
- Forma de recebimento – Orçamento dePrevisão de Vendas 50% de entrada e 50% para 30 dias. Lançar nas contas Caixa e Duplicatas a Receber.
- Recebimento de Duplicatas a Receber, saldo inicial extraído do Balanço Patrimonial: valor total 36.000,00 recebidos em 6 parcelas de 6.000,00, sendo início no mês 1. Lançar na conta Caixa e Duplicatas a Receber.
- Forma de pagamento – Orçamento doValor do Custo Orçado 50% de entrada e 50% para 30 dias. Não há inadimplência. Lançar nas contas Caixa e Fornecedores.
-Pagamento de Fornecedores, saldo inicial extraído do Balanço Patrimonial: valor total 48.000,00 pagos em 6 parcelas de 8.000,00, sendo a primeira no mês 1. Lançar nas contas Fornecedores e Caixa.
- Fazer os lançamentos no razonete, referente aos Orçamentos das Despesas Operacionais ( Despesas com Vendas, Despesas Gerais e ADM, Despesas Financeiras) na conta Caixa.
- Fazer os lançamentos no razonete, referente aos cálculos dos impostos IPI, IR e CS na conta Caixa.
- Fazer os lançamentos referente ao Investimento em imobilizado no início no mês 3 - 240.000,00 / pagamento 72 meses de 2.200,00 na conta Fornecedores – Investimento.
3. Calcular o valor inicial da Depreciação que consta no Balanço Patrimonial 100.000,00 e lançar na DRE a partir do mês 1 em diante. Calcular o valor da deprecação referente a aquisição do investimento em imobilizado no mês 3 – 240.000,00 e lançar na DRE a partir do mês 3 em diante.
4. Montar a Demonstração do Resultado do Exercício com os seguintes dados extraídos: saldo total referente ao cálculo dos 3 produtos (A – B – C) do Orçamento da Previsão de vendas, Orçamentos do Custos, Orçamento das Despesas Operacionais, cálculo dos impostos IPI, cálculo dos impostos IR e CS, cálculo da Depreciação sobre o saldo inicial do imobilizado e aquisição de novo imobilizado, mês a mês.
5. Montar o Balanço Patrimonialcom os seguintes dados extraídos: Saldo Final dos Razonetes, valorde Imobilizações Técnicas saldo inicial, mais valor de aquisição de imobilizado (máquinas e equipamentos), valor calculado da depreciação do saldo inicial imobilizado e aquisição de imobilizado, cálculo dos impostos a pagar IPI, cálculo dos impostos a pagar IR/CS, saldo inicial Capital Social, e cálculo do Resultado Corrente, mês a mês.
6. Montar o Fluxo de Caixa: os dados serão extraídos dos fatos contábeis lançados nos razonetes na conta Caixa (mês a mês), dos débitos e créditos. O Valor do Saldo Final de Caixa do Fluxo de Caixa tem que ser igual ao saldo final da conta caixa dos razonetes, mês a mês.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Natalie Marquez Fernandes
Tutora Eletrônica - EAD
...