A base das diferenças de classe
Artigo: A base das diferenças de classe. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juniorsantospk • 15/5/2014 • Artigo • 259 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
A desigualdade entre os seres humanos pode ser notada em todos os lugares. Pessoas com roupas novas, aparelhos eletrônicos da atualidade e carros novos são apenas alguns fatos que determinam a classe social deste grupo, que dividem os menos favorecidos com os da alta elite. Estes pequenos fatos usam a abordagem econômica que tem como tentativa um estudo amplo sobre o tema, possíveis soluções e apresentar teorias de grandes pensadores com o intuito de determinar como se estabelece a divisão social relacionados com a Constituição brasileira, dando um enfoque para as visões das diferentes classes em relação a mais inferior.
O sistema de classes diferem muitos aspectos de escravidão, das castas e dos estamentos. Podemos definir uma classe como um agrupamento, em larga escala, de pessoas que compartilham recursos econômicos em comum, os quais influenciam profundamente o tipo de vida que podem levar. A posse de riquezas, juntamente com a profissão, são as bases principais das diferenças de classe. (Sociologia, Anthony Giddens, pag. 234).
Em vista dos argumentos apresentados, entende-se que há um grande abismo entre as classes, sendo que as mais beneficiadas e valorizadas no seio social são as que têm mais condições. Essa visão errônea faz com que os grupos de baixa renda continuem sendo tratados com pouca significância e raramente pessoas de classes mais altas chegam à conclusão de que muitos deste grupo podem ser trabalhadores, pessoas honestas que vivem apenas em busca de um lar com maior conforto. Portanto, é evidente que há sim uma grande diferença social entre classes, tanto econômica, quanto preconceituosa.
Rafael vidal
...