Administração Taylor
Seminário: Administração Taylor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 21019117 • 30/9/2014 • Seminário • 559 Palavras (3 Páginas) • 103 Visualizações
Taylor procurou resolver estes e outros problemas e eram e continuam sendo comuns nas empresas e que sempre provocam perdas. De suas observações e experiências, ele começou a desenvolver seu sistema de administração de tarefas, mais tarde conhecido como sistema Taylor, taylorismo, e finalmente administração científica.Taylor acreditava que o primeiro passo seria a divisão do trabalho, ou seja dividir as tarefas de acordo com a eficiência de cada um, mas não somente na divisão de serviços dos funcionários, mas também na divisão de poderes, o segundo passo seria a autoridade e a responsabilidade, a autoridade é o direito de dar ordens e esperar a obediência , e a responsabilidade é uma consequência da autoridade.
O terceiro é a disciplina, seria cada um respeitar, tantos aos funcionários quanto aos agentes, os acordos estabelecidos entre eles. O quarto principio é unidade de comando, de forma de cada membro da empresa, tenha apenas um superior, assim as pessoas não fiquem perdidas, sem saber para quem deve obediência.
O quinto é a unidade de direção, é ter um só chefe, e um só programa para cada área da empresa, assim podem visar o mesmo objetivo. Já o sexto fala do interesse geral, os funcionários se subordinarem ao interesse geral, que seria o interesse da empresa, e trabalharem de forma com o que lhe foi ordenado.
O sétimo é a remuneração do pessoal tanto dentro da empresa tanto fora, na minha forma de pensar seria dentro da empresa o salário pelo trabalho realizado, e fora seria os benefícios que lhe seriam concedidos futuramente. O oitavo fala da centralização, é o chefe ter uma capacidade de concentração de poderes, a capacidade de enfrentar suas responsabilidades, não ter “medo” de ser um chefe, e não se deixar influenciar pelas iniciativas dos subordinados.
Em seu nono princípio fala da cadeia escalar, ou seja, linha de comando, mais conhecido como hierarquia, primeiro a série dos chefes do primeiro ao último, dando aos subordinados dos chefes, autonomia para estabelecer relações diretas com os funcionários. O décimo é muito importante, a ordem, não que os outros princípios não sejam, um lugar para cada pessoa e cada pessoa em seu lugar, assim o ambiente seria agradável, se todos mantiverem essa disciplina, o trabalho renderá mais, mais produtos será produzidos, e dessa forma para sucesso para o dono da empresa.
Já o décimo primeiro fala da equidade, ou seja, tratar os subordinados de forma igual, com benevolência e justiça, não desprezar por ter cargos inferiores, e também tratar com rigor quando necessário, e saber fazer isso, não chamar a atenção de algum funcionário na frente dos outros.
O próximo princípio e a estabilidade do pessoal, manter as equipes como forma de manter o rendimento dos serviços prestados, assim aprendem a manter um equilíbrio na forma de produção. O décimo terceiro também é muito importante,
é a iniciativa, fazer com que os chefes tenham zelo e iniciativa para executar seu trabalho, ou seja, ser criativo na sua forma de executar a divisão do trabalho.
Em seu ultimo princípio fala do espirito de equipe, seria o desenvolvimento da harmonia e a união dentro do grupo, tornando assim um ambiente propício para se trabalhar de forma tranquila e harmoniosa. Seguindo esses passos a empresa seguira em ordem, e aumentará sua forma de produção,
...