Analise De Investmento
Dissertações: Analise De Investmento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ellenteixeira • 23/4/2013 • 6.368 Palavras (26 Páginas) • 648 Visualizações
Curso: Ciências Contábeis Período Letivo: 2013
Semestre: 5º Série
Disciplina: Analise de Investimento
Nome Tutor Presencial: Tati O. Lima
Nome Professor EAD: Professor
Nome dos Alunos R A
Elaine Aparecida Texeira 3373592361
Jacqueline Aparecida Tavares 3352584148
Silvia Aparecida Curtolo de Souza 3306511720
Sumario:
Introdução_________________________________________
Conceito e definição de investimento _______________
Passo 2 ___________________________________________
Passo 3 Empresa: Revolução Modas _____________________
Investimento ___________________________________
Conclusão _________________________________________
Bibiografia ________________________________________
Para definir o que seria uma análise de investimentos, é preciso compreender primeiro o conceito de investimentos.
Investimento, no cenário econômico, significa a aplicação de dinheiro em meios de produção, buscando o aumento da capacidade produtiva. Outra concepção plausível é de utilização de recursos financeiros escassos que geram rendimentos durante certo período de tempo, trazendo fluxo de caixa para a empresa. Pode ser pensado através do prisma de bens de capital (máquinas e equipamentos), à compra de ativos financeiros (ações, letras de câmbio, etc.) ou até um novo negócio como um todo. Segundo Bernstein e Damodaran (2000, p. 16) um investimento “sempre implica na desistência de uma parte dos momentos prazerosos do presente na esperança de melhoria no futuro”.
eat pray love film watch film
A avaliação do investimento significa utilizar normas para a tomada de decisão em uma alternativa de investimento. Segundo Hummel e Taschner (1995) existem duas formas de tomar uma decisão: por sentimento ou por estudos econômicos
Os tipos de investimentos
Principais informações
Existem diversos tipos de investimento, basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definido em relação a sua origem.
• Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. O investimento público não tem como objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos desse tipo de investimento público são hospitais, escolas, rede de saneamento básico entre outros.
• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros.
• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
A Importância dos Investimentos
Os investimentos são fundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos.
Passo 2
Abrir um novo negócio é sempre um desafio. Nunca se sabe o que pode vir pela frente e se a decisão pela atividade na qual irá atuar será a certa. Vários fatores influenciam na economia e,conseqüentemente, no hábito de consumo da população.
Antes de abrir a empresa dos sonhos, é preciso atentar se será possível mantê-la e se o setor caminha de forma positiva ou não.
No caso de uma lanchonete tem que ter especialidade em lanche típicos e inovações.
Passo 3
Fluxos de caixa relevantes
O alto grau de competitividade entre empresas vem se acirrando e levando milhares de empresas a investirem em novas tecnologias e formação continuada de seus profissionais. Tais investimentos têm se tornado o diferencial no âmbito empresarial, já se tornou bastante comum o discurso da turbulência econômica e da instabilidade do mercado financeiro, refletindo nos processos decisórios que estão se tornando cada dia mais duvidosos e incertos, gerando imprevisibilidade diante das ações de todos os indivíduos envolvidos.
Dentro deste contexto, surgem dificuldades para planejar, gerir, organizar, e principalmente administrar, abreviando cada vez mais a confiabilidade para empreendimentos e previsões.
A partir da implementação de um fluxo de caixa relevante, como uma das mais importantes ferramentas gerenciais, pode-se partir para uma previsão elaborada com base nos dados levantados nas projeções financeiras, induzindo a previsões sobre o setor financeiro.
Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma
mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão
de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que
seriam
...