Anhembi Unidade 2
Exames: Anhembi Unidade 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: efdutra • 15/5/2014 • 1.078 Palavras (5 Páginas) • 632 Visualizações
Local atual
ADM01111 - GESTAO DE PESSOAS (ON.0) - 201410.03532 Atividades Fazer teste: Atividade 2
Ocultar Menu Curso
Opções de gerenciamento do menu
Menu curso:
ADM01111 - GESTAO DE PESSOAS (ON.0) - 201410.03532
Página inicial do curso
Avisos
Orientações importantes
Bibliotecas
Laboratórios
Contato
Canais de Comunicação
Programe-se
Cronograma
Calendário Acadêmico
Conteúdos
Apresentação da Disciplina
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Unidade 4
Unidade 5
Unidade 6
Unidade 7
Unidade 8
Atividades
Prova & Revisão
Notas & Faltas
As Minhas Avaliações
Acesse
Conquistas
Pesquisa de Satisfação
Elogios e Sugestões
Web Conference
Fazer teste: Atividade 2
Conteúdo
Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]
Instruções
Descrição
Instruções
Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.
Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:
PERGUNTA 1
No esforço de desenvolver um novo foco estratégico voltado para a integração e a inovação e para o desenvolvimento de suas competências estratégicas, as organizações têm buscado alternativas aos programas tradicionais de Gestão de Pessoas, amparadas por um conjunto de teorias de Administração que, cada vez mais, enfatizam a importância da construção de uma visão de parceria entre as organizações e seus empregados. Dentre as ideias apresentadas a seguir, qual NÃO constitui uma tendência, em termos da prática estratégica de Gestão de Pessoas?
a.
Utilização de mecanismos de remuneração estabelecida com base no alcance de objetivos previamente negociados, tratada com justiça e absoluta coerência com todo o discurso de compromisso defendido pela organização.
b.
Existência de um bom sistema de avaliação para que toda a organização possa conhecer o resultado dos esforços individuais, identificando as dificuldades, bem como as possíveis soluções de melhoria que ajudem a corrigir o curso da ação estratégica.
c.
Aumento da liberdade de decidir e agir; maior (co) responsabilidade pelas decisões e resultados; amplo conhecimento sobre os limites de seu campo de decisão e ação; maior acesso aos recursos necessários para a melhor decisão e ação (informação, equipamentos, rotinas otimizadas, etc.).
d.
Criação de canais e mecanismos de estímulo para que as pessoas possam fazer fluir as suas ideias pela organização, bem como para que possam se engajar ativamente nas conversações importantes sobre as definições e as ações da estratégia.
e.
Oportunidades profissionais definidas por meio de um plano de cargos no qual o crescimento dos indivíduos e o seu status na organização ocorrem em função de tempo de serviço, independente de seu nível de contribuição.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
Como se viu, as mudanças que vêm acontecendo no mundo administrativo e dos negócios implicam em um novo modelo para a gestão estratégica de pessoas. Este modelo deve ser baseado em quatro focos para poder ser efetivo. Esses focos ou princípios devem servir como sustentação e são essenciais. Assinale a alternativa que NÃO possui nenhum desses princípios.
a.
Foco no modelo integrado e estratégico
b.
Foco no desenvolvimento
c.
Foco no processo
d.
Foco no controle
e.
Foco na conciliação de interesses
0,2 pontos
PERGUNTA 3
Em 2006, em workshop sobre internacionalização de empresas, o Prof Arnaldo José França Mazzei Nogueira apresentou o artigo Relações de Trabalho e Internacionalização no Brasil, no qual afirma que: “Na perspectiva das relações de trabalho, as questões se ampliam porque envolvem um conjunto de temas relacionados às relações sociais entre trabalhadores e empregadores, formas de regulação, sindicatos, negociação, conflitos e os mercados de trabalho, políticas de recursos humanos das empresas, etc. Há tensões, conflitos e contradições que devem ser levados em conta e colocados em uma perspectiva mais substantiva e civilizadora que pressupõe processos de negociação entre trabalho e capital na dimensão tanto econômica como política”.
Com base nos aspectos abordados, pode-se dizer que no mercado de trabalho atual as relações que se estabelecem entre empresas e pessoas são dinâmicas e complexas, por
...