Aprendizagem organizacional
Tese: Aprendizagem organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alef125 • 18/9/2013 • Tese • 822 Palavras (4 Páginas) • 241 Visualizações
Etapa 4
Hoje na sociedade que vivemos, as organizações fornecem os meios para entender as necessidades das pessoas. Segurança publica serviço social, água energia, controle de poluição e a alimentação e educação, tudo requer organização, logo que sem tais qualidades não tem uma boa administração que envolve elementos como:
1º Aprendizagem organizacional:
É um processo continuo de detectar e corrigir erros de uma determinada empresa de ações administrativas, em que seus patrões e funcionarias tomam as melhores decisões presentes e futuras de sua empresa.
Em aprendizagem Organizacional, um funcionário busca informações ligadas a empresas sem que seja necessário ficar criando novos modelos de informação.
Essas aprendizagens tem sua grade importância no ambiente de trabalho, pois é de uma mistura de todos os conhecimentos e estratégias que os profissionais e colaboradores podem crescer e se desenvolver, assim consegue alcançar resultados positivos.
Nos dias de hoje a aprendizagem organizacional tem uma grande importância para as empresas que buscam se estabelecer no mercado, esse tipo de aprendizagem desenvolve-se de varias maneiras, como ações positivas e negativas variando do tipo de mercado exercido da empresa, onde sócios e empregados podem discutir e criar uma estratégia organizacional.
2º Gestão do conhecimento:
A gestão do conhecimento é conhecida como um recurso de estratégia inserido nas empresas e no dia a dia das pessoas. Hoje podemos dizer que estamos vivendo na Ra do conhecimento, porque toda experiência e informações geradas pelo ser humano em se e social torna-se conhecimento.
É necessária a existência do conhecimento na empresa, nos empreendedores, nos departamentos e nos processos executados, todos esses indispensáveis e presentes a uma empresa.
A gestão do conhecimento amplia vantagens e concorrência, reduz custos de planejamentos e desenvolvimento, a gestão do conhecimento trata-se de um processo que requer participação, construção coletiva compromisso e envolvimento de todos que atuam e interagem com a organização.
3º Capitais intelectuais:
Capital intelectual aplica-se em todas as atividades da vida, nas decisões e até mesmo na luta de sobrevivência de espécies humana, e é a parte de bem pouco tempo quem as organizações e seus administradores vêm percebendo a sua influencia e implicações nas empresas.
Podemos dizer que é um conjunto de informações encontradas e desenvolvidas em organizações, o capital intelectual é gerado nas empresas com o intelecto de pessoas além do próprio capital humano.
4º Empresas:
Uma empresa é uma unidade integrada por pessoas, materiais e técnicos, que tem por objetivo efetuar ou ate mesmo industrializar produtos no mercado de vendas, de troca e de fins pessoais tem como diretor o empreendedor e com auxílio de seus empregados.
5º Administrador:
O administrador é um condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidade que constituem o entorno do negócio, o administrador pode ser um supervisor, gerente, diretor ou presidente de uma empresa. Em cada nível hierárquico ele assume determinadas responsabilidade e suas atividades.
O papel do administrador é muito variado, se ele é um supervisor que tem bom serviço situado no nível operacional da empresa, precisa estar mais voltado para rotinas, normas e procedimentos responsáveis por a atividade dos seus subordinados que executam tarefas ou então lidam com a tecnologia utilizada pele empresa.
6º Ambiente:
O ambiente representa todo o universo que envolve externamente a empresa; é tudo aquilo situado fora dela. O ambiente é a própria sociedade que, por sua vez é constituída de outras empresas e organizações, fornecedores, concorrentes e clientes. Do ambiente as empresas obtêm recursos e informações necessárias para subsistência e funcionamento e no ambiente elas colocam os
...