TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Semiótica

Projeto de pesquisa: Artigo Semiótica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/1/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

A moda em relação a construção de significados é o tema principal deste estudo que busca analisar os diferentes tipos de identidades apresentados no mesmo. O objetivo específico deste artigo é primeiramente analisar, criticar e classificar as diferentes identidades captadas. Esse projeto terá caráter do tipo exploratório e bibliográfico. Concluímos que nosso objetivo de analisar as pessoas pela sua indumentária, pelo discurso que elas passam através do que vestem foi de total eficácia no sentido de aprendizado quanto a significados da moda.

PALAVRAS-CHAVE:Moda,identidades,indumentária.

ABSTRACT

The fashion regarding the construction of meaning is the main theme of this study is to analyze the different types of identities presented therein. The specific objective of this paper is first to analyze, criticize and classify the different identities captured. This project will have an exploratory character and literature. We conclude that our goal to analyze people by their clothing, the speech they pass through that dress was full effectiveness in learning about the meanings of fashion.

KEY-WORDS:Fashion,identity,clothes.

1 INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como objetivo principal analisar a moda em relação a construção de significados. Ao contrário do que muitos pensam, a moda decorre a mera questão de trocas de roupas e utilização de supérfluos acessórios, para trazer informações históricas, sociais e culturais de uma sociedade em um determinado momento, através de significados e interpretações traduzidos e registrados em roupas, acessórios, calçados, joias, maquiagens, esmaltes; texturas, formas, cores e cortes de cabelos, etc.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores.

A finalidade deste artigo é analisar como as várias facetas de moda aparecem no nosso dia-a-dia e analisar o discurso que essas pessoas passam através de sua indumentária.

Como objetivo principal de mapear diversas identidades diferentes presentes dentro de uma universidade, buscamos fotografar os alunos que mais nos chamaram atenção no quesito profissionalidade, infantilidade e religiosidade.

O objetivo específico deste artigo é primeiramente analisar, criticar e classificar as diferentes identidades captadas.

Esse projeto terá caráter do tipo exploratório e bibliográfico. As pesquisas exploratórias têm como meta demonstrar a real natureza do problema e apresentar possíveis soluções.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1

3 DADOS DA PESQUISA

3.1 O MÉTODO

Esse projeto terá caráter do tipo exploratório e bibliográfico. As pesquisas exploratórias têm como meta demonstrar a real natureza do problema e apresentar possíveis soluções.

A pesquisa bibliográfica, para Mattar (2001) é um meio de investigação que abrange toda bibliografia já tornada pública em relação ao tema de estudo, desde publicações avulsas, boletins, jornais, revistas, livros, pesquisa, monografias, teses etc.

Segundo Cervo e Bervian (2002, p.56) a pesquisa exploratória busca se aprofundar mais no assunto, tornando ele mais objetivo, com intuito de estabelecer questões importantes para o desenvolvimento da pesquisa.

3.2 VESTIMENTAS E IDENTIDADE

3.3 FOTOS COLETA DE DADOS

4. ANÁLISE DE DADOS

4.1 PROFISSIONALIDADE

A escolha do tema profissionalidade para a analise foi devido ao alto volume de imagens que conseguimos juntar de pessoas que aparentemente estavam vindo direto do seu trabalho. Essas pessoas muitas vezes não tem tempo de trocar de roupa antes de vir para a faculdade devida a alta carga horária de trabalho ou simplesmente optam por manter o uniforme por comodidade. Outras pessoas que se vestem de maneira social nos seus trabalhos preferem manter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com