Black Tie
Casos: Black Tie. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jordhanna • 10/10/2013 • 296 Palavras (2 Páginas) • 437 Visualizações
Já para o traje feminino a etiqueta pede: vestidos longos ou curtos muito sofisticados ( muito cuidado com os mini-vestidos). Invista em tecidos como shantung, tafetá, cetim, metalizados, brocados, adamascados, bordados e pedrarias. As combinações de saia e blusa ou o próprio smoking feminino são muito elegantes e mostram a personalidade de uma mulher.
Os sapatos ou sandálias devem ser de saltos finos, e a carteira pequena e sofisticada.
As jóias ou bijuterias podem ser ousadas.
Dê preferência a penteados e maquiagem elaborados para a produção ficar perfeita.
E não se esqueça de que tanto para homens quanto para mulheres, este traje é muito formal. O ideal é usá-lo como manda a etiqueta.
Quando somos convidados para uma festa, e no convite diz: traje Black-tie, rigor ou tênue de soirée , a primeira coisa que vem na mente para o traje masculino, é o smoking: que foi inventado em 1860 para o Príncipe de Gales ( que mais tarde se tornou o Rei Eduardo VII do Reino Unido), para ele utilizar em jantares não formais. A partir daí o traje foi usado por homens em clubes de tabacaria para o cheiro dos charutos e cigarros não impregnarem nas outras peças de roupas. Quando os cavalheiros se uniam as suas damas, estes colocavam seus trajes de festa.
Depois de anos, o smoking se tornou traje masculino de noite de gala, premiações e bailes.
A etiqueta pede para o traje masculino: o smoking completo, com gravata borboleta preta, colete ou faixa na cintura pretos ( em nosso país que é muito quente, muitas pessoas já não aderem mais a estes dois itens), camisa branca podendo ser plissada ou não.
Os sapatos mais indicados são os de verniz preto e de amarrar. E as meias também devem ser pretas.
...