Ciencias Contábeis
Ensaios: Ciencias Contábeis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sara160294 • 27/6/2013 • 1.522 Palavras (7 Páginas) • 389 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Sara Priscila Garcia da Silva
CONTEXTO EMPRESARIAL
Ariquemes
2013
Sara Priscila Garcia da Silva
CONTEXTO EMPRESARIAL
Teorias e ferramentas econômicas
Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ciências Contábeis.
Professora: Vânia.
Ariquemes
2013
Sumário
1. Introdução 4
2. A Importancia das Funções Adminitrativas nas empresas 5
3. Macroeconomia nas Empresas 6
4. Controle Contabil do Patrimonio nas Empresas 7
5. Gestões Sociais 8
10. Considerações finais 9
11. Bibliografia 10
1. Introdução
No texto a seguir, vamos poder entender melhor com base nas Reportagens apresentadas, ”Empresa fatura R$ 300 mil por mês com fabricação de panelas” e “ Com bom planejamento, empresário começa negocio sem dinheiro próprio”, o Contexto Empresarial. Quais são as conseqüências para uma empresa quando os Juros e a Inflação aumenta gerando o desemprego.
Teremos uma visão clara e informações sobre como manter uma empresa estável, sobre a influência das gestões sociais, e como o controle contábil podem contribuir o serviço da sociedade empresarial.
2- A importância das Funções Administrativas nas Empresas
Com Base nas informações das Empresas apresentadas, podemos entender que a importância das Funções Administrativas nas empresas são de extrema importância.
Para iniciar um ramo de atividade em uma empresa é necessário criar uma estrutura de Planejamento e Organização.
O Sistema Administrativo é composto de varias funções administrativas das quais podemos destacar quatro funções principais:
• Funções Produção: É uma Função que mede os padrões de quantidades e qualidades das informações necessárias para a preparação deste orçamento, ex., quantidades econômicas a serem produzidas, disponibilidade de materiais, capacidade das maquinas. É necessário montar relatórios de comparação do custo de produção com preço de venda onde mostra se as margens de lucro são ou não adequadas.
• Funções Financeiras: Mostra as Receitas e as Despesas previstas, ou seja, baseia-se em coordenar as atividades e avaliar a condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisando a capacidade de produção, tomando decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa. O objetivo é alavancar as operações da mesma para se obter retorno financeiro e oportunidades de se investir mais nos negócios para o alcance das metas da empresa.
• Funções de Marketing: é uma função organizacional voltada para uma serie de processos de criação. Onde se pode utilizar a comunicação áudio-visual para atrair mais clientes, pesquisa de valores na mercadoria fornecida ao clientes, gerenciamento do relacionamento com os clientes de forma a beneficiar a organização, ou seja, a satisfação do cliente.
• Função de Recursos Pessoais: função responsável por procurar, encontrar, atrair, e reter as pessoas de que a empresa precisa. Abrange desde o recrutamento ate a rescisão do contrato.
A estrutura de cada uma destas funções deve ser planejada para que a organização funcione de forma eficiente e atenda as necessidades da empresa.
Outra Função muito importante para um bom desenvolvimento de uma empresa é a Função Administrativa de Planejamento, onde a empresa poderá desenvolver relatórios que prevê o futuro da empresa com uma visão de longo prazo, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado atraves do Planejamento Tatico. Poderá tambem exercer o Planejamento Operacional onde se deve planejar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa em curto prazo.
3- Macroeconomia nas empresas
A macroeconomia busca a imagem que mostre o funcionamento da economia em seu conjunto. Seu propósito é obter uma visão simplificada do funcionamento da economia, que, porém, permita ao mesmo tempo conhecer e atuar sobre o nível da atividade econômica de um determinado país ou de um conjunto de países. A macroeconomia preocupa-se com o comportamento da economia como um todo, estudando o que determina e o que modifica o comportamento
...