Ciomo Montar Uma Farmácia
Trabalho Escolar: Ciomo Montar Uma Farmácia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Giovanamayara • 12/3/2015 • 607 Palavras (3 Páginas) • 236 Visualizações
Como montar uma farmácia de manipulação?
Ficha técnica:
Setor de economia: terciário
Ramo da atividade:Comércio
Tipo de négocio: Farmácia de manipulação
Principais ofertados produzidos: Medicamentos em geral e manipulados, compostos químicos, cosméticos, produtos de higiene pessoal, etc...
Apresentação
A farmácia de manipulação prepara o medicamento sob medida, para as necessidades do cliente, de acordo com as recomendações do médico solicitante.
Mercado
Depois do plano REAL, com a estabilidade da moeda, muita gente que antes consumia menos medicamentos começou a cuidar mais da saúde, segundo a ABIFARMA 20% da população. Stress, hábitos alimentares incorretos, poluição e doenças do trabalho, são problemas que levam cada vez mais gente em busca de medicamentos.
Localização
Para abrir uma farmácia de manipulação a escolha adequada do ponto é fundamental. Verificar quantas farmácias de manipulação existem na região a fim de conhecer o tamanho da concorrência. Lembre-se que boa rentabilidade é o resultado de um conjunção de fatores que envolve principalmente o local em que foi instalado o estabelecimento.
Estrutura
A estrutura básica deve contar com uma área bem arejada e clara, dividida em espaço para estoque, recepção do cliente e aplicações de injeção, etc.
Equipamentos
Os equipamentos necessários devem considerar o laboratório e a parte do atendimento ao cliente.
Para o laboratório são:
- Destiladores
- Vidrarias
- Balanças mecânicas e de precisão
- Encapsuladores manuais
- Estufas de esterilização e secagem
- Chapas aquecedoras
- Dosadores
- Geladeiras, etc
Para o atendimento ao cliente são:
- Balcões
- Prateleiras
- Móveis
- Vitrines
- Computadores, etc...
Investimentos
Os investimentos variam de acordo com a estrutura a ser montada pelo empreendedor, sendo que tal investimento pode variar em torno de R$ 100.000,00
Mão de obra
O número de funcionários irá variar de acordo com a estrutura da farmácia de manipulação, sendo que a mão de obra básica são:
- Farmacêuticos responsáveis
- Recepcionistas
- Secretárias e Técnicos.
Matérias primas
Uma das dificuldades do empreendimento está na aquisição das matérias primas, que são importadas, em sua maioria, já que apenas 10% das matérias-primas que as farmácias de manipulação consomem podem ser encontradas no mercado nacional.
Produtos
Hoje as linhas de produtos naturais, de cosmética de tratamento, perfumaria e vitaminas somam
...