Contabilidade, Relatorio
Trabalho Universitário: Contabilidade, Relatorio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thiagolimadm • 17/9/2013 • 688 Palavras (3 Páginas) • 273 Visualizações
A.
As forças que compõem o macroambiente pelas variáveis sociais, político-legais, tecnológicas, econômicas. Elas interferem no meio ambiente, podendo apresentar uma oportunidade ou ameaça. As forças sociais são formadas por instituições que afetam os valores, os costumes, os mitos e crenças, as ideologias, as tradições. Com isso produtos e serviços são elaborados para atender as necessidades e os novos estilos de vida. As forças econômicas são colocadas pelo mercado que dita as regras financeiras de um determinado produto. Forças político-legais são compostas por variáveis como estabilidade do governo, legislações tributárias e trabalhistas. Forças tecnológicas são a crescente necessidade de integrar as informações da organização a fim de evitar retrabalhos e obter uma maior agilidade na informação e tomada de decisão. Quem não se adapta a essa tendência deixa de ganhar e está fadada ao fracasso.
B.
Temos a crescente preocupação com a estética e saúde levando ao maior consumo de produtos com menor teor calórico e o aumento de matriculados em academias. Os alimentos processados (Alimentos artificiais: doces, salgados e alimentos industrializados.) chegado aos altos teores calóricos, visto que são ricos em ingredientes que não são os recomendados a uma vida saudável, são vistos como uma certa ameaça por essa nova geração. Essa forte pressão influenciou nos produtos do MCDonald´s que eram altamente calóricos e pouco nutritivos.
A opinião pública massacrou tanto esse alvo que o MCDonald´s viu-se obrigado a rever seus produtos, colocando no mercado produtos com melhor qualidade e também a tabela nutricional em seu rótulos. Incluíram no cardápio as opções de frutas como sobremesas e não os famosos sorvetes, bolos e outras guloseimas.
Como forte concorrência, veio ao mercado a empresa Subway que produz lanches mais saudáveis e com menos calorias. Portanto, visando a melhoria da saúde dos consumidores.
2.
Concorrentes: A concorrência é a rivalidade ou a disputa de posições entre as empresas do mesmo ramo de atividades. Para uma empresa do mercado cervejeiro manter-se no mercado, ela precisa manter a qualidade de seus produtos, atentar-se às novas tendências e adaptar aos desejos dos consumidores. Nessas novas tendências apresentam-se o cuidado que muitos consumidores têm com a estética, havendo então a necessidade da implantação de produtos com menor teor calórico.
Se uma empresa de tradição não se adapta a essa nova tendência, outra empresa com menor tradição oferece ao mercado o produto que atende as necessidades desse novo público.
Com isso vemos na mídia uma forte propaganda para a disputa do público alvo.
Ameaça de novos entrantes: São os novos concorrentes que se apresentam ao fornecedor já existente.
O mercado cervejeiro sofre muito com novos concorrentes, visto que é comum vermos novas marcas apresentarem-se ao mercado.
Essas empresas que estão estabelecidas há muito tempo
...