TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coração

Seminário: Coração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Seminário  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

5. Explique sucintamente as principais diferenças entre monetaristas, fiscalistas, pós keinesianos, marquisistas e intitucionalistas.

R. monetaristas defendiam o controle da moeda e baixo grau da intervenção do estado; fiscalista políticas fiscais ativas e acentuando grau de intervenção do estado Pag. 15

1. Por que os problemas econômicos fundamentais (o que, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção

R: O que e quanto produzir, a sociedade deve decidir se produzem mais bens de consumo ou bens de capital. Em economia de mercado, o que quanto produzir é sinalizado pelos consumidores ( o que é chamado de soberania de consumidor).

Como produzir trata-se de uma questão da eficiência produtiva:serão utilizados métodos de produção capital intensivo, ou de mão de obra intensivos, ou terra intensivos isso depende de disponibilidade de recursos de cada país.

Para quem produzir a sociedade deve decidir quais setores que serão beneficiados na distribuição do produto, ou seja, trata-se de decidir como será distribuída a renda gerada pela atividade econômica.

2. o que mostra a curva de possibilidades de produção ou curva de transformação

R: É a fronteira máxima de produção da sociedade supondo pleno emprego dos recursos ou dos fatores de produção de que se dispõe um limite á capacidade produtiva de uma sociedade, que terá de fazer escolhas entre opção de produção.

3. Explique a razão do formato da curva de possibilidades de produção. ilustre graficamente.

R: Isso pode ocorrer fundamentalmente tanto em função do aumento da quantidade física de fatores de produção quanto em função de melhor aproveitamento dos recursos já existentes, o que pode ocorrer com o progresso tecnológico, maior eficiência produtiva e organizacional das empresas e melhoria no grau de qualificação da mão-de-obra

4. Analisando-se uma economia de mercado, observa-se que os fluxos real e monetário conjuntamente formam o fluxo circular da renda. Explique como esse sistema funciona.

R. O fluxo real da economia só se torna possível com a presença da moeda, que é utilizada para remunerar os fatores de produção e para o pagamento dos bens e serviços.

Desse modo, paralelamente ao fluxo real temos um fluxo monetário da economia.

5.Conceitue bens de capital, bens de consumo, bens intermediários e fatores de produção.

R. Bens de capital são bens duráveis, não se desgastam na produção,bens de consumo é o que é útil, o que satisfaz as necessidades, bens intermediários são bens que são absorvidos na produção de outras pessoas, fatores de produção elementos necessários na produção, sendo recursos utilizados.

6. O que vêm a ser argumentos positivos e argumentos normativos exemplifique

R.Argumentos positivos estão contidos na analise que não envolve juízo de valor, estando está estreitamente limitada e argumentos descritivos, ou seja noções cientifica, argumentos normativos que é uma análise que contém, explicita ou implicitamente um juízo de valor sobre alguma medida econômica.

Pag. 32

1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com