TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições rápidas Das Ideologias Políticas: Os Ismos

Casos: Definições rápidas Das Ideologias Políticas: Os Ismos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Definições rápidas das ideologias políticas: os ismos

Por Julian Cavaleiro

Parte da política britânica para Dummies Cheat Sheet

Vamos enfrentá-lo, as ideologias estão confundindo as coisas. O bit ismo parece os torna tão bastante esquecíveis. Mas não mais! Aqui está um guia rápido para os ordem alfabética principais (e não tão principais) político idéias que inspiram as pessoas a se envolverem na política.

Anarquismo: Pode ser agrupados em torno de linhagens socialistas ou individualistas. Os anarquistas acreditam que o Estado e as formas de governo compulsório são nocivas ou inúteis para a vida das pessoas.

Comunismo: comunistas acreditam que o sistema capitalista é prejudicial aos interesses das massas, e que os trabalhadores devem se unir e derrotá-lo por meios revolucionários. Os comunistas também acreditam na posse do estado de todas as terras, recursos naturais e da indústria.

Conservadorismo: o pensamento conservador é colorido pela crença de que - ao longo do tempo - a história tem produzido instituições e modos de governo que funcionam bem, e que deve ser em grande parte preservada para o futuro. Eles também acreditam que a mudança política deve ser orgânico e gradual, em vez de revolucionário.

Ambientalismo: preocupação política fundamental é proteger e melhorar as condições do meio ambiente natural. Muitos acreditam que há uma necessidade de uma maior regulação da interação dos seres humanos com o meio ambiente e os aspectos de nosso estilo de vida são ambientalmente insustentáveis.

Feminismo: A crença de que a sociedade eo sistema político é patriarcal. As feministas buscam a melhoria da política e, em particular, a posição social e econômica das mulheres.

Liberalismo: A crença em proteger os direitos dos individuais, de modo a garantir a sua liberdade máxima. Houve mudanças no pensamento liberal, a mais importante das quais foi a mudança do liberalismo clássico (reduzido papel do Estado, sem garantia de liberdade) ao liberalismo progressivo no início do século XX. Liberais progressistas argumentaram que as liberdades e as liberdades civis devem ser salvaguardados e protegidos ativamente por estado.

Socialismo: Socialistas são motivados pelo desejo de melhorar a qualidade de vida para todos os membros da sociedade. Eles acreditam em um sistema político caracterizado por um forte sentido do Estado na política económica e política. Outra ideia-chave é a redistribuição de recursos para corrigir as desigualdades inerentes à economia de livre mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com