Ead Cont Internacional
Ensaios: Ead Cont Internacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luele • 17/11/2014 • 441 Palavras (2 Páginas) • 373 Visualizações
Fornecedores: Há a constatação que bens comprados de fornecedor de curto prazo devem ser reconhecidos com o valor da nota fiscal, sem descontos.
Quando os pagamentos foram o prazo, deve ser aplicado o conceito de ajuste a valor presente.
Nas empresas clientes foram registrados os valores constantes nas notas fiscais. Isto está correto para as contas a pagar à vista ou curto prazo, porém para os pagamentos a prazos mais longos, não foi aplicado o método do ajuste a valor presente.
Obrigações Trabalhistas: Sintetizam as obrigações decorrentes de contratação de serviços de pessoal, ou seja, salários e encargos trabalhistas, férias e 13º, que são apurados no sistema de folha de pagamento e importados para a contabilidade para as devidas contabilizações.
Neste caso, o escritório está correto, pois a conta das obrigações trabalhistas é dividida em salário, e demais encargos, todos eles sendo apurados e registrados conforme o princípio de competência com os valores apurados na folha de pagamento.
Obrigações Tributárias: apurados e contabilizados de acordo com as exigências e de acordo com o enquadramento tributário as empresas. No caso de micro e pequenas empresas com a tributação se restringe o Simples Nacional: apuração e contabilização. Já para as demais, como as tributadas pelo Lucro Presumido, são apurados os impostos como, por exemplo, o ICMS, PIS, COFINS e as baixas são efetuados mediante guias de pagamento. Esses cálculos usam como base a movimentação de compra e venda e depende de fidedignidade desses registros.
Empréstimos e Financiamentos: os empréstimos devem ser contabilizados quando do recebimento dos recursos pela empresa que, na maioria das vezes, coincide com a data do contrato.
Para os instrumentos financeiros a entidade só deve reconhecer este ativo ou passivo financeiro quando tornar-se parte das disposições contratuais do instrumento. Após isto a mensuração inicial deve ser feita pelo valor justo, ou seja, utilizando a técnica do valor presente, incluindo o pagamento de juros e amortização do principal.
Para as empresas clientes, foi registrado o valor do contrato com as parcelas já estabelecidas e com os juros incluídos. Neste caso o escritório deveria utilizar a técnica do valor presente separando o que for juros e amortizando o principal.
Patrimônio Líquido: o patrimônio líquido como diferença entre o total dos ativos da entidade e todos os seus passivos. Inclui os investimentos realizados pelos sócios, mais os lucros acumulados e menos os prejuízos acumulado.
a) Provisões:
b) Reservas:
O Patrimônio Líquido está dividido em:
Capital Social
Lucros/Prejuízos Acumulados
Como nenhuma das empresas clientes são sociedades por ações, foi contabilizado na conta de Lucros ou Prejuízos Acumulados, pois não houve divergências entre a teoria e a prática aplicada pelo escritório contábil.
...