Estudante, não só Aluno
Trabalho Universitário: Estudante, não só Aluno. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: joselayne • 1/4/2014 • 521 Palavras (3 Páginas) • 255 Visualizações
SER ESTUDANTE, NÃO SÓ ALUNO.
Palestra prof. Pierluigui Piazzi
Trabalho apresentado à Universida-de Paulista – UNIP, como parte dos requisitos de avaliação da disciplina de Interpretação e Produção de Textos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do Prof. Emma-nuel França. Período: 1º. Sala: B202.
CARUARU-PE
MAR/2014
Na palestra do prof. Pierluigui Piazzi, ele apresenta de maneira bem descontraída uma reali-dade muito seria que vivemos, onde se coloca em questão fatores não só a educação como também o modo em que nós nos educamos.
Em suas palavras, nosso sistema educacional é incompatível com o funcionamento do cérebro humano, que não é exercitado e assim não muito desenvolvido já que contamos com vários recursos para auxilio de estudo. Mas não existe ninguém burro, há aqueles que não procura desenvolver as suas capacidades intelectuais.
O brasil segundo pesquisas se encontra numa posição bem baixo na ranque da educação, porque existem muitos alunos e poucos estudantes, como diferenciar e mudar esse quadro cabe a cada um de nós, o aluno e o estudante não é a mesma coisa, aluno e estudante não é sinô-nimo.
A grande diferença entre aluno e estudante não estar diferença entre aluno e estudante não es-tar dentro da sala e sim fora, aluno é aquele que frequenta as aulas, estudante é aquele que es-tuda fora da sala, a partir do momento que se sai da sala de aula você deixa de ser aluno, e no momento em que você reserva um tempo para praticar ou fazer uma revisão do que foi dado em sala você vira o estudante, o ato de estudar a sós transforma você de aluno a estudante. assistir as aulas é coletivo e passivo porque se entende mais não produz, só absorve, e estudar é solitário e ativo, não se estuda se não estar sozinho e só se estuda quando se produz quando escreve, se não está escrevendo não estar estudando , ler não é estudar.
Estudos mostra que digitar e escrever tem seu diferencial, pois quando se escreve a informação vai para o seu HD nesse caso o cérebro e quando se digita vai pra o HD do computador, com isso não se absorve o conteúdo, assim não se exercita o cérebro, e como apontado a inte-ligência como as demais vocações se aprende, o uso do computador diminui esse aprendizado.
Na nossa vida há uma escada da inteligência onde se sobe um degrau a cada dia e ninguém sobe a escada da inteligência se não for um leitor, o abito da leitura é essencial para se torna um estudante, ninguém é obrigado a ler algo que não se identifica, mas deve-se achar algum livro que chame atenção e fazer da leitura algo prazeroso para assim se tornar um estudante e alcançar o máximo da escada da inteligência.
Como fechamento algo importante deve ser lembrado, o aluno inteligente estuda no dia da AULA, o aluno desorientado estuda no dia da PROVA. Com isso aprendemos que se deve estudar um pouco a cada dia após as aulas e não nas vésperas das provas, pois o que é estudado fica na memoria e não sai.
E 5 palavras resume tudo falado aqui.
AULA DADA AULA ESTUDA HOJE.
...