TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestações Populares No Brasil

Tese: Manifestações Populares No Brasil. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

O Rio de Janeiro foi palco de uma grande passeata que reuniu mais de 100 mil pessoas que protestaram contra os gastos para a Copa do Mundo, das Confederações, a corrupção e, principalmente, o aumento das tarifas de transporte público. O protesto foi quase todo pacífico, marcado visualmente pelas rosas que os participantes vestidos de branco carregavam. No final do ato, um grupo infiltrado de manifestantes radicais promoveu um festival de pancadaria.

As mobilizações foram organizadas através das redes sociais, tendo como precursores os membros do Movimento Passe Livre (MPL), com o objetivo de conter os aumentos das passagens. O termo "vandalismo" ganhou as páginas e as imagens dos veículos de comunicação.

A justiça social ainda está muito longe de ser posta em prática e basta verificar o aumento das desigualdades sociais que tem pelo mundo. A falta de justiça tem como grande consequência as pessoas perderem o acesso a oportunidades, que deveriam ser direito e do respeito que lhes é devido pela sua dignidade.

Justiça é dar oportunidade a que todos, aos seus direitos, e não dar mais privilégios a uns do que a outros.

Um povo só se torna realmente justo quando conhece, de forma clara e objetiva, o real significado da palavra justiça.

Infelizmente, o princípio de justiça ainda não é muito bem compreendido pelo povo brasileiro. Já é hora de os brasileiros saberem que a palavra justiça antes de tudo é um princípio de igualdade; um princípio de sabedoria que deveria ser utilizado pelo Governo em todas as áreas.

Os brasileiros ainda não entenderam a importância de levar a sério a justiça. A maioria dos cidadãos conhece apenas duas situações: ser beneficiado ou ser prejudicado. Infelizmente, a Educação brasileira não nos ensinou a discernir estes extremos. Ser justo é não prejudicar nem privilegiar. Ser justo é saber dividir corretamente. Ser justo é não se apropriar de coisas que não sejam suas e dar o correto valor a cada coisa e a cada pessoa. Ser justo é colocar regras claras sem dar vantagem para uns e desvantagem para outros. Ser justo é encontrar o equilíbrio que satisfaz ou sacrifica, por igual, sem deixar resíduos de insatisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com