Negocio Sociais
Trabalho Escolar: Negocio Sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunolmonteiro • 11/4/2014 • 643 Palavras (3 Páginas) • 227 Visualizações
Liderança
A Ambev tem como objetivo reduzir os custos industriais tendo isso como uma alternativa para tornar os preços de seus produtos mais acessíveis dentro de seus seguimentos para consolidar ainda mais a sua liderança no mercado de bebidas. A Ambev busca se espelhar em outras grandes industrias de que fabricam bebidas no mundo inteiro como a americana PepsiCo.
Para entendermos melhor essa questão podemos comparar o preço da Coca-Cola e do guaraná Antartica praticamente os dois estão caminhando lado a lado.
Diferenciação
A Ambev tem como diferenciação a criação de novos produtos, sempre inovando nesse mercado que hoje ela domina mas para manter esse ritmo é preciso a cada tempo que passa lançar novos produto que seja sucesso. Um exemplo bem claro dessas inovações da Ambev é a criação da bebida H2O lançada em 2006 e ainda hoje é o maior sucesso no seguimento, naquele tempo foi lançada somente o sabor de limão anos depois foram lançadas outros sabores como lanranja, maça e outros.
Enfoco
Mesmo com o passar do tempo a Ambev ainda tem como seu maior foco a cerveja com marcas destinadas a pessoas de classes B,C e D, mesmo sendo e empresa que domina esse seguimento no Brasil também passa por inovações há sempre investimentos nesse setor porem em um mercado em ascensão e crescimento a Ambev cada mais esta expandindo o seu mercado. Em 2001 adquiriu a Quilmes maior cervejaria da Argentina, Bolivia, Paraguai e Uruguai.
Em 2003 iniciou a construção de uma fabrica no Peru.
Em 2014 lançou a cervela Stella Artois.
Em 2007 fez diversos lançamentos como a garrafa de cervejas de um litro, garrafas pet de 3,3 litros de guaraná.
Na mídia lançou a campanha seja Brahmeiro que também foi um sucesso.
E em 2012 trás a BudWeiser ao Brasil, e também criou a franquia “ Nosso Bar ” para micro e pequenos empreendedores.
Através da estratégia de fusões e aquisições a AMBEV busca expandir suas atividades pela estratégia de escala, visando se tornar a mais competitiva empresa de bebidas do mundo.
Matriz Crescimento-Participação
Poder de negociação dos compradores
Os compradores tem o poder de barganha a seu favor, devido a concorrência desta indústria. Por isso o consumidor tem facilidade de se não conseguir um preço acessível trocar o produto por uma outra marca.
Poder de negociação dos fornecedores
Por causa dos concorrentes trabalharem com matérias primas e rótulos ou embalagens, o poder de barganha deste fornecedor é baixo, e por isso quase não há ameaça.
Poder de barganha dos compradores (consumidores)
Analisando os diversos produtos que a indústria AMBEV fabrica o poder de barganha dos compradores é muito alto há uma grande concorrência nessa indústria. Com isso os clientes podem escolher diversas variedades de marcas e produtos desse mesmo seguimento iguais o da AMBEV para consumir e substituir a marca por outra, sendo assim a AMBEV vem cada vez mais trabalhando em cima das
...