O Projeto Serviço Social
Por: Marcelo Donizeti Xavier • 18/10/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 728 Palavras (3 Páginas) • 83 Visualizações
[pic 1]
[pic 2][pic 3]
PROJETO “GENOMA” Campina F. Clube
FEVEREIRO
2014
“inspira-se nos progressos da ciência, que diz ter a sua frente, a sua disposição, a ferramenta definitiva para o conhecimento de nós mesmos no nível molecular.
Sabe-se hoje que muito do “destino do homem”, já está predisposto antes mesmo do seu nascimento.
O genoma da criança traz codificado no DNA os seus 46 cromossomos, as instruções que vão afetar sua estrutura, seu tamanho, sua cor, sua inteligência, enfim todos os aspectos de seu comportamento.
Oitenta mil genes têm o homem na formação de seu genoma. Inspirados nessas descobertas cientificas, é que o Campina Futebol Clube parte para identificar seu “genoma esportivo”.
Trabalharemos neste projeto com “jovens e crianças” auxiliados por seus ascendentes genéticos, que são seus pais, avós, bisavós. Eles nos auxiliarão nesta tarefa gigantesca de criar raízes, descobrir futuros craques, aumentando também nosso quadro social, bem como colocar no ponto mais alto o orgulho e a auto-estima do verdadeiro Campino Monte Alegrense.
E para levar a efeito esse mega projeto é que contamos com o empenho e colaboração de todos os Cônsules
O Internacional, até hoje, não conhece a si mesmo. Não conhece ainda o tamanho de seu potencial
A hora de agir é agora.
FINALIDADE
Implantação de um programa com a finalidade de ampliar as fronteiras de Campina do Monte Alegre no sentido social, esportivo, comercial e fazendo a identificação precoce de talentos.
OBJETIVOS
Organizar, assessorar, integrar e acompanhar jovens do Campina em todos os segmentos sociais significa:
- tomada de posição do “Clube do Povo” em face da circunstância social do país (Cidadão antes do atleta);
- difusão da marca do clube;
- aumento significativo no número de torcedores;
- aumento eventual do quadro social;
- facilidade na descoberta de novos talentos para o futebol;
- intercâmbio esportivo e cultural com a organização de eventos e torneios regionais, podendo ser municipais, estaduais , nacionais e internacionais;
METODOLOGIA
A implantação do presente projeto se faz com a regionalização da cidade em quantas regiões forem necessárias, tendo em vista a população abrangida e as distâncias entre as cidades.
Além dos objetivos e metas do projeto os núcleos poderão criar outras atividades esportivas, sociais e artísticas que forem do interesse da cidade ou da região.
O núcleo utilizará recursos humanos do próprio local com adaptação e treinamento para a metodologia do Campina Futebol Clube, com estágio nas Categorias de Base de Grandes Clubes Nacionais.
Cada núcleo providenciará sua autonomia financeira conforme orientação contida nas normas enviadas pelo Projeto. Suas divulgações e propagandas deve conter “ Núcleo de Formação de Atletas” Genoma Campino Monte Alegrense – Esporte e Cidadania.
OPERACIONALIZAÇÃO
O projeto será operacionalizado no núcleo pôr uma Diretoria composta de: Diretor Geral, Secretário Geral, Diretor Financeiro, Diretor Social e Diretor Técnico de Esportes com CREF, Esta composição da diretoria do Núcleo deve ser sócio no clube ou associar-se.Na Relação da Diretoria obrigatoriamente deverá constar o número da carteira de sócio e categoria.
...