O que aprendi sobre sociedade em sociologia em 201
Artigo: O que aprendi sobre sociedade em sociologia em 201. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jana1789 • 4/11/2013 • Artigo • 328 Palavras (2 Páginas) • 1.634 Visualizações
Redação de Sociologia
Tema : ' O que aprendi sobre sociedade em sociologia em 2012 '
Aprendi que a sociologia é um dos fenêmenos socias que traz interação e organização social. A sociedade é importante para nossas vidas por fornecer instrumentos de aprendizaem para compreender melhor nosso grupo social ( A SOCIEDADE )
O grupo social da familia é regularizado aos comportamentos socias, sexuais, valores e toda a estrutura. A religião é a ilusão de acreditar naquilo que os ante-passados afirmam que temos que crer, ter fé. A educação seria uma evolução do país se não houvesse a corupção , a educação é uma sobrevivencia para que as gerações tenham acervo do conhecimento dos valores , regras e conceitos ja existido.
Aprendi que as classes socias vivem em conflito por instituição publica beneficiarem as privadas e que talvez nunca o estado esta a favor das instituição publica , na verdade a privada traz mais beneficios do que as publicas,é praticamente oque se afirma diante de tanto conflito.
O estado ao invés de fazer o bem publico, como criar e organizar projetos de empregos, ele apenas se beneficia do beneficio que ao publico era pra ser investido, investido em algo bene-ficiente para a sociedade publica.
Penso que em todas as tradições da modernidade há as versões dominantes e as versões dominadas. Há versões suprimidas, conhecimentos suprimidos, marginalizados, que fizeram parte desta modernidade, mas que nunca puderam ter o direito de cidadania. E aí está um conceito de sociedade civil que é aquilo que nos acostumamos a chamar de sociedade civil estranha, a dos oprimidos, dos de baixo, daqueles que estão numa situação de praticamente não-cidadania, mas que lutam efetivamente para adquirir esta cidadania e entrar no contrato social. Essa sociedade é também uma sociedade civil que não inclui o mercado. A sociedade civil do terceiro setor, das organizações solidárias, das organizações não governamentais, dos movimentos sociais. É essa sociedade civil que há de ser o embrião da sociedade civil planetária que queremos construir.
...