OS SACOS DE PLÁSTICOS PARA COLETA SELETIVA
Por: DAMARESHERNANDES • 7/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.779 Palavras (12 Páginas) • 144 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GRADUAÇÃO EM: GESTÃO FINANCEIRA
3º SEMESTRE
“SACOS DE PLÁSTICO PARA COLETA SELETIVA”
Andreia Beatriz C. Francisco – RA 9915003928
Damares Hernandes Jeronimo – RA 8074826278
Professora: Helene Marie
SUMÁRIO
1 – APRESENTAÇÃO
1.1 – Resumo do Projeto......…………………………………………………………......3
2 – INTRODUÇÃO
2.1 – Breve Histórico da Empresa……………………………………………………….4
3 – MERCADO
3.1 – Estudo do Mercado....……………………………………………………………….5
3.2 – Tamanho do Mercado.………………………………………………………………5
3.3 – rincipais Concorrentes.……………………………………………………...…......6
4 – CUSTOS PARA O PROCESSO PRODUTIVO
4.1 – Equipamentos..........………………………………………………………………...7
4.2 – Pessoal............…………………………………………………………………….....7
4.3 – Matéria-Prima.……………………………………………………………………......7
4.4 – Embalagem....…………………………………………………………………….......8
5 – PROJEÇÃO DE CUSTOS
5.1 – Custos Indiretos.........……………………………………………………………..10
5.2 – Custos Diretos...…………………………………………………………………....10
5.3 – Custos Total...…………………………………………………………………........10
5.4 – Margem de Contribuição.....………………………………………………….......11
6 – Balncete de Verificação........………………………………………………….........12
7 – DRE.......................................…………………………………………………….......13
8 – Balanço Patrimonial.............……………………………………………………......14
9 – Bibliografia...........................…………………………………………………….......15
1 - APRESENTAÇÃO
1.1 - RESUMO DO PROJETO
Apresentamos neste projeto a importância da coleta seletiva para o mundo e para as pessoas, com o objetivo de desenvolvimento do Milênio, que é do garantir a sustentabilidade ambiental.
A importância da reciclagem, separação do lixo orgânica e não orgânica, redução e reutilização. Forma de identificação, cores e modelos de etiquetas, destino do lixo coletado, decomposição dos materiais na natureza e preservação.
O acondicionamento adequado, evitando a poluição ambiental e a proliferação dos transmissores de doenças, é a função principal dos sacos de lixo, adotados e utilizados pela sociedade moderna. O segmento teve forte expansão com a adoção de leis sanitárias e ambientais, mais rígidas, que visam garantir a saúde e a segurança da população, bem como a preservação do meio ambiente, sendo que desde a década de 1980, os sacos de lixo, tornaram-se recipientes obrigatórios para o acondicionamento adequado do lixo.
O fator principal que contribui para o desenvolvimento do negócio é o aumento populacional nos centros urbanos, o desenvolvimento e a industrialização do mercado consumidor, bem como, o crescimento do consumo da população, gerando assim, cada vez mais lixo e consequentemente mais demanda na produção de sacos de lixo, garantindo um crescimento permanente do setor.
As ações governamentais, que visam a proibição do uso e utilização de sacolas plásticas nos supermercados, incrementarão o setor , vez que, muitas pessoas ainda utilizam estas sacolas indevidamente, para o acondicionamento do lixo doméstico, trazendo grandes riscos sanitários e ambientais. Considerando os fatores acima, conjugados com um baixo investimento e uma fabricação simples, que exige inicialmente apenas uma máquina própria e aquisição de bobinas de plásticos, o segmento torna-se uma grande oportunidade para um pequeno empreendedor, que deseja investir neste ramos de negócio.
2 - INTRODUÇÃO
2.1 - BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA
A Plast-lix é uma empresa de pequeno porte, uma empresa que visa á sustentabilidade ambiental. Tendo o firme compromisso em conscientizar a humanidade a preservar o meio ambiente.
Oferecemos sacos de plásticos para a coleta seletiva do lixo para as principais especialidades, com o objetivo de promover a saúde da população e preservação ambiental.
Utilizamos matéria-prima de qualidade, fornecida por empresas certificadas, a fim de assegurar a qualidade em todo o processo, visando sempre reduzir consideravelmente os custos e em contra partida melhorar a qualidade do produto final.
Missão: Oferecer produtos de qualidade, com a proposta de atender diretamente as necessidades de nossos clientes, respeitando sempre as suas particularidades.
Visão: produzir de forma sustentável, gerando lucro admirado, associado á conservação ambiental, inclusão social influenciando sempre a melhoria da qualidade de vida de parceiros e colaboradores.
3 – MERCADO
3.1 – ESTUDO DO MERCADO
O empreendimento deve atender a todas as classes sociais, entretanto, o pequeno empresário deverá definir qual o público deverá atingir inicialmente o consumidor final ou o mercado comercial/corporativo. Sendo assim o mercado comercial/corporativo, tais como, lojas de materiais de limpeza, atacadistas, pequenos mercados e mercearias, condomínios comerciais e residenciais, empresas e hospitais, entre outros, de acordo com empresários de setor, são mais receptivos e garantem ao empreendedor maior volume de vendas, apesar da margem de lucro ser menor, caso as vendas fossem realizadas diretamente ao consumidor final. A venda direta, para os órgãos e empresas públicas, garante melhor margem de lucro, além de ser um mercado ainda pouco explorado, pelos micros e pequenos empresários; o qual deve tornar bastante representativo para o setor, principalmente á partir da vigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Lei Complementar n° 123/2006, que estabeleceu um tratamento diferenciado para aquisições públicas, á qual determina que as licitações até R$ 80.000,00, sejam voltadas exclusivamente para as micro e pequenas empresas. O empreendedor também deve buscar produtos diferenciados, bem como, ecologicamente correto, adotando sacos biodegradáveis e/ou oxi-biodegradável, sacos personalizados e/ou coloridos, para acondicionamento de lixos recicláveis, tais como papel, vidro, metais e madeira, entre outros, e que visam ampliar sua clientela e atender os mais diversos consumidores.
...