PIM I Logistica
Monografias: PIM I Logistica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mdps81 • 25/9/2014 • 9.043 Palavras (37 Páginas) • 908 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
O Projeto tem base em informaçôes teóricas com o objetivo de compreender e descrever toda a estrutura da Empresa Scherdel. Tem como tema na matéria Fundamentos da Administração e com ênfase nas seguintes matérias: Técnicas em Informática, Matemática Financeira, Recursos Materiais e Patrimoniais , Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Economia e Mercado.
Será estudado a sua forma de Administrar, o sistema utilizado pela empresa na parte interna da empresa e a segurança da informação, a importancia da Matematica Financeira apontando Gráficos com o volume de négocios da Empresa, Mostrando seus produtos em geral, seus meios de comunicação em geral e como a Scherdel lida como a economia e de como esta esta hoje no mercado .
Foram feitas Pesquisas da História da Administração e foi visto que mesmo ao passar dos anos os filosos influenciam ate hoje para uma boa Administração dentro das Organizaçoes.
O projeto tem como objetivo passar o que é atualmente aplicado na empresa, sua história e a técnologia.
2 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
2.1 Dados e fatos relevantes da origem da organização
1889 O conselheiro real do comércio , Sigmund Scherdel , estabelece uma fábrica de fio de desenho para a produção de cordas de piano em Marktredwitz . Pouco tempo depois a posterior processamento de fio de aço mola para raios , eixos flexíveis , tensão , compressão e molas de torção segue.
1893 Experimentos Rudolf Diesel do primeiro motor a diesel do mundo, com molas Scherdel.
1902 – 1914 Molas Scherdel são usados com sucesso com os primeiros carros de corrida de rua.
1915 O início das primeiras instalações de produção automatizadas . A produção mensal de uma peça de primavera série exceder 500 mil peças para a primeira vez.
1928 Travessia leste-oeste sucesso Primeiro Atlântico com uma máquina Junkers. O motor está equipado com molas de válvulas Scherdel.
Os motores Maybach do dirigível Graf Zeppelin foram equipados com molas Scherdel.
1934 Max e Rudi Scherdel, os filhos do fundador, assumir a liderança da empresa.
1936 Por meio de um processo chamado de tiro peening, que nunca tenha sido usada na Europa antes, a tensão de superfície de molas pode ser hardended e a força fadigas aumenta consideravelmente.
Fundação de uma fábrica em Erlangen. Molas para motores de avião são produzidos aqui.
1940 O avanço tecnológico garante Scherdel uma participação de até 80% com fontes importantes para as indústrias de aviação e automóveis mercado.
1943 Causas demanda do mercado forçou racionalização. Início da primeira linha de montagem para a produção mola de compressão.
1951 Daimler-Benz flechas de prata, NSU baleias azuis, motocicletas BMW e carros Porsche de corrida alcançar as primeiras vitórias do pós-guerra, com molas de válvulas de Scherdel.
2.2 BMW e carros Porsche
Figura 1 BMW e Carros Porsche de corrida
Fonte: www.scherdel.com.br
1956 Através de sua Scherdel avanço técnico comprova-se mais uma vez. O Scherdel processo Ultra desenvolvido pela empresa sensacionalmente resolve problemas de relaxamento com válvulas e molas de embreagem : a mola de aço ligado que é usado para este tempo pode ser substituído com baixo custo, de aço não ligado primavera para Scherdel Ultra nascentes.
1957 O Inglês empresa Vanderwell pode participar de corridas com seus carros de corrida Vanderwell , que se tornam muito populares , só após a consulta construtivo para resolver seu problema de válvula de mola quebra. Stirling Moss ganha com Vanderwell o GP da Europa . Os produtos de alta qualidade fora de Marktredwitz ganhar aceitação internacional.
1961 Walter Bach , neto do fundador da empresa , assume a gestão da empresa. Na fábrica recém-construída em Marktredwitz - Leutendorf produção mola da válvula começa pela primeira vez em linhas de produção automáticas. Até hoje , a maioria dos métodos de controle modernos salvaguardar o alto padrão de qualidade também de molas produzidos em grandes séries.
1966 Comece de pistão produção primavera anel . Neste Scherdel segmento é líder de mercado até hoje.
1968 Scherdel molas das válvulas provar-se não só por terra, mas também pela água. Dieter Quester quebra três recordes mundiais de barcos de corrida europeus no Lago de Iseo norte da Itália.
1972 Christian Eberl KG , ; ROSLAU se torna parte do SCHERDELGroup . Com esta expansão , a capacidade de produção de molas técnicas para a indústria eléctrica imensamente aumentado.
1973 BMW carros de turismo vencer (com Scherdel molas de válvulas ), em Le Mans eo carro de turismo Grand Prix em Nürburgring .
1976 Flauger und Flämig , Berlim, se torna parte do SCHERDELGroup .
1978 A importância crescente de uma ferramenta de propriedade da empresa e construção de máquinas leva a sua independência. Construção da ferramenta é levar em Comet GmbH em Berlim, enquanto AFEMA em Marktredwitz lidera a construção da máquina. Produção de molas especiais começa na planta Marktredwitz – Fridau.
2.3 1981 A gama de produção
Figura 2 Motor BMW
Fonte: www.scherdel.com.br
A capacidade de produção e do know -how tecnológico tradicionalmente altamente desenvolvida transforma o CHERDELGroup em um , qualificado, parceiro universal respeitável para a primavera técnica a nível internacional.
1983 Nelson Piquet ganha o campeonato mundial de Fórmula 1 com um Brabham BMW . As molas de válvulas para o motor M -Power originam Scherdel.
1986 O SCHERDELGroup expande a nível internacional . Scherdel assumiu importante participação na primavera
...