Peça ação Monitória
Monografias: Peça ação Monitória. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diegoalves.sp • 15/12/2014 • 433 Palavras (2 Páginas) • 1.047 Visualizações
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da __º Vara Cível da Comarca Capital
Instituição financeira Banco Empresta Fácil S/A, sediada no Rio de Janeiro (qualificado nos termos do art. 282 do CPC), representado nos termos do documento societário (qualificado nos termos do art. 282 do CPC), vem à presença de V. Exa., por seu advogado infra-assinado, com escritório estabelecido no endereço __________ propor
AÇÃO MONITÓRIA
com base nos artigos 1102ª, 1102b, 1102c todos do CPC E DOS ENUNCIADOS DAS SÚMULA 233C/C247 DO STJ, em face da Cia. Decorações Bizarras, também no Rio (qualificada nos termos do art. 282 de CPC), representada nesta ato na forma da lei (qualificado nos termos do art. 282 do CPC), pelos fatos e fundamentos abaixo expostos:
DOS FATOS:
A AUTORA sediada no Rio de Janeiro, detém importante crédito em face RÉU, também no Rio, originado de contrato ilíquido de abertura de crédito em conta-corrente, no valor de cem mil reais.De posse do instrumento de contrato, acompanhado do demonstrativo do débito, o diretor da referida instituição financeira, ora AUTORA, não obtendo acordo com o RÉU é obrigada a propor esta medida judicial cabível, para garantir o mais célere recebimento da dívida.
DOS FUNDAMENTOS:
A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, o que é o caso sub judice.
Nos termo das Súmulas 233 c/c 247do STJ, o instrumento de contrato, acompanhado do demonstrativo do débito de uma conta corrente representa prova escrita sem eficácia de título executivo, o que permite a propositura da Ação Monitória.
Além de ser a peça processual cabível para defender os interesses do RÉU, o AUTOR está comprovado pelos documentos e planilha contábil, em anexo, que o Réu encontra-se em inadimplência, o que comprova que tem direito o Autor à devolução do bem descrito acima.
DO PEDIDO
Do exposto, requer a V. Exa o que se segue:
a) a intimação do Réu, por meio de mandato de pagamento, para vir, querendo,
pagar (valor estabelecido conforme planilha contábil) ou defender-se no
prazo de 15 (quinze) dias, sob as penas de revelia;
b) o julgamento procedente do pedido para receber os valores devidos;
c) o pagamento dos honorários advocatícios e o reembolso das custas e taxa
judiciária, se não houver o pagamento imediato, nos termos do art. 1102B;
Protesta por todas as provas admitidas em direito, em especial a documental,
a testemunhal e a pericial.
VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de R$ .. (valor da planilha contábil).
Local e data.
Termos
...