TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Trabalho Escolar: Plano De Aula. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do exercício da pág. 226 da apostila 2 estacio de sá

6- Segundo as Teorias de Conteúdo o que motiva as pessoas são as necessidades internas. Essas teorias partem do pressuposto que as pessoas agem para satisfazer as suas necessidades. Na prática tem se mostrado ineficaz na medida em que coloca indivíduos semelhantes, porém com necessidades diversas num mesmo patamar, por esse motivo tais teorias têm sido utilizadas como base de estudo, mas sem atingirem o resultado a que se propõem, por tanto ineficaz.

7- As teorias de processo buscam compreender o “como” da motivação, enfatizando além das necessidades, os processos de pensamento por meio dos quais as pessoas decidem como agir. Ao passo que a Teoria de Reforço tem por base a ideia de modificar o comportamento das pessoas utilizando-se para tanto do “Reforço” que pode ser positivo ou negativo conforme a situação. Essa teoria ignora completamente os motivos e as necessidades internas, tratando de forma homogênea todos os funcionários.

8-Teoria do Estabelecimento de Objetivos defende que os funcionários precisam ter metas conscientes que os estimulem e dirijam seus comportamentos. Trata-se de uma Teoria cognitiva que se baseia no pressuposto de que os indivíduos são seres pensantes que lutam para atingir objetivos.

9- Liderança- Processo social de dirigir e influenciar o comportamento dos membros da organização, levando-os à realização de determinados objetivos. São 3 componentes a saber: pessoas, poder, influência. Ser líder é ter a capacidade de motivar e influenciar pessoas a realizar tarefas independente de possuir autoridade formal.

10- Funções de natureza técnica- relacionadas à tarefa e à solução de problemas

Funções de natureza social- ligadas a mediação de conflitos, promoção da comunicação com os subordinados e motivação do grupo.

11- A diferença é que segundo a perspectiva situacional ou contingencial, não existem traços ou comportamentos universalmente importantes com relação à liderança. A essência das teorias da liderança situacional é a ideia de que para ser eficaz, o estilo tem que ser apropriado a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com